Imagem de Nossa Senhora das Dores será transladada neste sábado

Em preparação para a Semana Santa, a Paróquia Nossa Senhora da Candelária e a Comunidade do Convento Nossa Senhora do Carmo realizam neste sábado (16/03) a procissão de translado da imagem de Nossa Senhora das Dores.

(Foto em destaque: A imagem de Nossa Senhora das Dores na Procissão de Passos, em 2023. / PASCOM PNSC)

A “Procissão do Depósito” – como é chamada em muitos lugares – é realizada em função da necessidade de transferir as imagens de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores (ou apenas uma delas) para outras igrejas, para preparar o “encontro” entre as imagens, lembrando o encontro de Maria com seu filho, Jesus, carregando a cruz a caminho do Calvário. Em Itu, o “encontro” acontece durante a Procissão de Passos, realizada no Domingo de Ramos.

A procissão de translado está marcada para sair da Igreja do Carmo neste sábado (17), às 19h40, sendo recepcionada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária às 19h55, ao final da missa das 19h. A imagem ficará exposta para visitação dos fiéis até o próximo domingo (24/03), quando será conduzida na Procissão de Passos.

Observação: diferentemente do que foi publicado em nossa edição impressa nº 6171 (15/03/2024), a procissão de translado será realizada no sábado (16/03) e não no domingo. A data foi alterada a pedido dos organizadores, que encaminharam a informação à redação de “A Federação” após o fechamento da edição impressa.