16 de Fevereiro de 1924
Compartilhe

Novas industrias
O sr. Jorge Gabriel Simeira, conceituado e activo negociante nesta praça, vae fundar aqui uma fabrica de chapéos, para o que já estão encommendadas as machinas.
Tambem os srs. Dr. Servulo Pacheco e Silva, Edgardo Pereira Mendes e João Bortella constituiram uma sociedade com o fim de montar nesta cidade uma fabrica de calçados, e annexa a essa fabrica uma outra de caixas de papelão.
Assim, é possível que dentro em breve estejam funccionando essas fabricas, que darão emprego a muita gente que precisa ganhar a vida com o trabalho de suas mãos.
E digam lá os maledicentes que Ytú é “bananeira que já deu cachos.” Não há tal, e bem pouco viverá quem não vir a nossa velha terra rivalizando com Campinas, Piracicaba e outras grandes cidades do Estado.

Prefeitura
Tendo o sr. Luiz Gonzaga Bicudo deixado a prefeitura municipal, assumiu o exercicio desse cargo o vice prefeito sr. João de Almeida Camargo.
Como prefeito o sr. Luiz Gonzaga Bicudo não poupou esforços em prol da nossa cidade, no que estamos certos, terá um continuador na pessoa do novo prefeito, que é um optimo cidadão.

Novo sacerdote
Amanhan, na cathedral da Matriz Nova de Campinas, será ordenado o distincto moço, sr. José de Castro Nery.
O novo sacerdote é filho do finado sr. João Baptista de Negreiros Bueno e da exma. sra. D Isaura de Castro Jobim, e sobrinho do sr. Dr. Manuel Maria Bueno, redactor desta folha e do sr. Ignacio Bueno de Negreiros, fazendeiro no município de Cabreúva.
Nossos parabens ao novo sacerdote a quem desejamos muitas felicidades em seu santo ministério de ministro do Altissimo.

Lar em festas
Acha-se em festas o lar do nosso bom amigo e assignante, sr. Mario G. Couto, proprietário da “Casa Centenario”, desta praça, pelo nascimento de mais uma robusta menina que na pia baptismal receberá o nome de Marilia.
Nossos parabéns aos paes e aos muitas felicidades á recemnascida.

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus),
respeitada a ortografia original.