Padre Matheus inicia missão na Paróquia São Judas Tadeu
Acontece neste domingo (14/01) a missa de início de missão do padre Matheus Henrique Silva como administrador paroquial da Paróquia São Judas Tadeu.
(Foto em destaque: Padre Matheus, na Igreja Santa Rita, em Itu. / Facebook Padre Matheus)
Em julho de 2023, o bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, divulgou nomeações e transferências dos sacerdotes da Diocese de Jundiaí, que estão sendo efetivadas neste início de ano. Na ocasião, padre Matheus foi nomeado administrador paroquial da Paróquia São Judas, em Itu. Ele substitui o padre Júlio de Freitas Silva, que inicia sua nova missão no próximo dia 20, como pároco da Paróquia São Sebastião, em Itupeva, por 6 anos. Padre Matheus foi nomeado também Coordenador da Câmara Eclesiástica de Itu, por 6 anos.
Natural de Jundiaí, padre Matheus viveu toda sua infância e juventude em Itupeva. Realizou seus estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. Foi ordenado diácono em cerimônia presidida pelo então bispo diocesano, Dom Vicente Costa, no dia 3 de setembro de 2021, em Várzea Paulista.
A ordenação presbiteral aconteceu em 20 de janeiro de 2022, em Itupeva, também pelas mãos de Dom Vicente Costa. Para a ordenação presbiteral, padre Matheus escolheu o lema “Basta-te a minha graça”, tirado da 2ª Carta aos Coríntios, capítulo 12, versículo 9. Celebrou sua primeira missa no dia 22 de janeiro, na Igreja matriz São Sebastião, também em Itupeva.
No dia 27 de fevereiro do mesmo ano, assumiu as funções de vigário paroquial do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí, função que exerceu essas até os últimos dias, antes de assumir sua nova missão em Itu.
A missa de início de missão de padre Matheus Henrique Silva à frente da Paróquia São Judas Tadeu acontecerá neste domingo, 14 de janeiro, às 18h30, na Igreja Matriz São Judas Tadeu.