Cerveja “PAVLUS” está sendo entregue hoje; ainda há kits disponíveis

Acontece hoje, sábado (09/12), a entrega dos kits da 4ª edição da Cerveja Artesanal “PAVLUS”, realizada pela Associação São Paulo da Boa Imprensa (ASPABI), mantenedora do jornal “A Federação”, com o apoio de cervejeiros amadores voluntários. Como nas outras edições, os valores arrecadados com as vendas serão investidos para aprimorar o trabalho no jornal.

As vendas antecipadas pela internet já estão encerradas, mas ainda há kits disponíveis:

• Um deles, composto por duas garrafas de 600ml, uma Kolsch e uma Witbier, custa R$ 50.
  • O outro, composto de uma garrafa de 500 ml da cerveja Belgian Dubbel, custa R$ 35 (veja no texto abaixo a descrição dos tipos de cerveja).

A compra pode ser feita diretamente no momento da entrega, com pagamento em dinheiro, cartão ou PIX.

A entrega dos kits está sendo feita hoje, sábado (9), das 10h às 13h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.

Venda apoia projetos da ASPABI e do jornal “A Federação”

A Cerveja Artesanal “PAVLVS” foi criada em 2020, como forma de arrecadar fundos para os projetos da ASPABI e do jornal “A Federação”. A iniciativa é de um grupo de cervejeiros amadores e o nome da cerveja é uma homenagem a São Paulo, santo padroeiro da comunicação e também da ASPABI.

(Foto em destaque: Voluntários colocam rótulos nas garrafas e preparam as embalagens da 3ª edição da Cerveja Artesanal “PAVLVS”, em 2022 / A Federação)

Nas três primeiras edições – 2020, 2021 e 2022 – foram produzidos dois tipos de cerveja: Witbier, cerveja de origem belga que leva maltes de cevada e de trigo, além de sementes de coentro e casca de laranja, conferindo um sabor cítrico e baixo amargor; e Kolsch, cerveja de origem alemã, com notas de frutas, leve aroma de malte e lúpulo, considerada limpa, equilibrada e refrescante.

A primeira edição consistiu em 40 litros de cada tipo, com grande aceitação do público, o que estimulou a equipe a dobrar a produção na segunda edição, chegando a 160 litros no total. Na terceira edição, foi produzida a mesma quantidade – 80 litros do tipo Kolsch e 80 litros do tipo Witbier – alcançando novamente um grande sucesso na comercialização.

Nesta 4ª edição, além dos dois tipos anteriores – Kolsch e Witbier – também está sendo produzida uma cerveja do tipo Belgian Dubbel, receita tradicional produzida nos mosteiros trapistas na Bélgica, Holanda e França, maturada por dois meses. É uma cerveja encorpada, cor âmbar escuro, aroma complexo com notas de chocolate e caramelo, sabor maltado e doce.

Em todas as edições, o processo contou com o trabalho de voluntários e com a parceria de empresários do setor cervejeiro da região. Nesta edição, a produção conta novamente com a parceria de Sétimo Copo. Os valores arrecadados com as vendas da Cerveja Artesanal “PAVLVS” são investidos em equipamentos para aprimorar o trabalho no jornal.