20 de Outubro – Ano de 1923
Tempestade
A fortíssima tempestade, que ha poucos dias cahiu sobre esta cidade, arrancando grossas arvores e produzindo outros estragos, deve servir de aviso para se tomar precaução com os fios da luz electrica. Nessas ocasiões é muito fácil que no ímpeto da ventania, de póstes mais ou menos arruinados, caiam por terra, e então ai das pessoas que forem alcançadas por algum desses fios, podendo ser fulminadas nesses terríveis choque elétricos. Por isso é preciso que por parte da Empresa Força e Luz, haja o maior cuidado em que esses postes sejam constantemente revistados pelos seus empregados, fazendo-se-lhes os concertos necessarios com a máxima presteza e segurança, para que não se ponha em risco a vida dos transeuntes.
Mez do Rosario
Tem sido muito concorrida a devoção do mez do rosario celebrada todas as tardes na igreja Matriz. A orquestra do sr. Maestro José Victorio de Quadros, reforçada pela bella voz de tenor, do nosso amigo sr. João Octavio do Nascimento, tem agradado muito.
Na cidade
Acha-se entre nós, hospedado em casa do seu cunhado, sr. Ozorio Delboux, o revmo. sr. Padre Paulo Florencio da Silveira Camargo, zeloso coajutor da parochia de S. José de Belem, em S. Paulo.
Festa de Sta. Margarida
Promovida pelos revmos. Padres Jesuítas da residência do Bom Jesus, coadjuvados pelos zeladores e zeladoras do Apostolado da Oração, se está celebrando com grande solemnidade naquela igreja a festa de Santa Margarida Maria Alacocque.
Nas devoções do tríduo, que começou quinta feira ultima, tem sido enorme a concorrencia de fieis.
É pregador o Revmo. Sr. P. João Baptista Carrère, S. J. que tem descorrido brilhantemente sobre a vida da gloriosa Santa a quem Jesus Christo encarregou de fundar a devoção no seu divino Coração.
Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.