13 de Outubro de 1923
Compartilhe

Festival artistico
Como era de se esperar esteve realmente encantador o festival realizado hontem, no salão da Sociedade Luigi di Savoia, pelo G. L. Paula Souza.
O bello salão, amplamente iluminado, replecto de distinctas famílias e cavalheiros da nossa melhor sociedade.
Todos os numeros de que constou essa bella festa foram muito aplaudidos, quer quanto a parte literária quer quanto a musical.
No próximo numero daremos noticia circunstanciada de festival.
Ao Gremio os nossos mais sinceras felicitações, e que continuem a nos proporcionar agradáveis reuniões como a de hontem.

Igreja de S. Benedicto
O sr. Sebastião Martins de Mello fez o donativo de 20$000, para as obras daquela igreja.
Que o Glorioso Santo lhe recompense a generosa esmola.

Casa de P. Martini
Padaria = pães francezes sovados e de qualquer outra qualidade, tamanho e feitio; bolachas finas, em araruta, maisena, craknei, roscas e todas espécies, bolacha AMERICANA AGUA e SAL; biscoutos de massa finíssima fabricados com banha de porco propositalmente derretica. Esta secção funcciona dia e noite; pães frescos de manhã e á 1 hora da tarde; para bem servir o publico circularão 2 carrinhos para entrega a domicilio.
Confeitaria = doces finos de todas as qualidades como seja: pudins, bons bocados, mãebenta, creme, pão de Lot, docadas, doces pingados de abobora e batata. Acceitam-se encomendas para baptisados e casamentos. PETISCOS FINOS – presuntos preparados e crús, salames, mortadelas, lombo, línguas e artigos especiaes em petisco de latarias. Bebidas finas de todas as qualidades – nacionais e extrangeiras – CHOPS.
Fábrica de macarrão = massas feitas com muito capricho – aletria, lasanha, parafuso, caramujo, podendo ser escolhidos entre 40 qualidades, nas quaes é empregada a melhor farinha do mercado.
Para tudo o que é preparado na Padaria, na Confeitaria ou na Fábrica de Macarrão de P. Martini emprega-se com meticuloso cuidado agua filtrada em FILTROS PASTEUR.
Rua de Santa Rita, 32

Pesquisa – Biblioteca Histórica  “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.