Convênio entre Fiec e Prefeitura leva estágio  remunerado para alunos da rede estadual de Itu
Compartilhe

Na tarde da sexta-feira (01/09), o prefeito Guilherme Gazzola participou da assinatura do termo de convênio firmado entre a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) e a Prefeitura de Itu, que fornecerá vagas de estágio remunerado a alunos da rede estadual de ensino, por meio do programa de estágios de estudantes das instituições de ensino médio técnico, o Novotec Integrado, do Governo do Estado de São Paulo. A assinatura ocorreu na Escola Estadual Rogério Lázaro Toccheton, a primeira do município a aderir ao programa.
Para o chefe do Executivo, o convênio é de grande importância para Itu. “Estamos no caminho certo, com a gestão pública sempre à disposição para transformar vidas por meio do ensino. Tenho certeza de que estamos avançando”, afirmou Guilherme Gazzola.
Com o convênio, Itu é uma das cidades pioneiras a aderir ao programa Novotec Integrado e oferecerá, em um primeiro momento, estágio para 29 alunos que frequentam o curso de administração na escola Rogério Lázaro Toccheton, tendo como objetivo ampliar para outras escolas e outros cursos.
A solenidade contou também com a presença do superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, que aproveitou a ocasião para destacar a importância do retorno do ensino técnico e o quanto isso agrega para o futuro.
Os alunos do curso de Administração passarão por um processo seletivo no mês de setembro e, após, os resultados com a classificação serão enviados à Prefeitura para que possa ser dado início ao contrato de estágio. Os estudantes poderão estagiar até o ano de 2024, caso se mantenham matriculados no curso. Os novos estagiários terão carga horária diária correspondente a 4 horas, bolsa auxílio no valor de R$ 365,00, auxílio transporte e seguro de vida (enquanto perdurar o vínculo com a instituição).
Participaram também da cerimônia o secretário municipal de Administração, Lucas Cardoso, o representante do deputado estadual, Rogério Nogueira, Mario Cobianchi, o dirigente Regional de Ensino, Fabio Alexandre, o supervisor de Ensino, Vagner Ioli, o vereador, Marcos Moraes, além da equipe gestora da escola Rogério Lázaro Toccheton e da Fiec.