Padre Jorge Demarchi e diácono Bruno Bussolini visitam “A Federação”

O jornal “A Federação” recebeu na última terça-feira (29/08) a visita de padre Jorge Demarchi e do diácono transitório Bruno Bussolini. Ambos estão iniciando o trabalho junto à Comunicação na Diocese de Jundiaí e aceitaram prontamente o convite para a visita.

Padre Jorge é o novo Coordenador Diocesano do Departamento de Comunicação, que inclui a revista mensal “O Verbo”, função que já ocupou entre 2004 e 2014. O diácono Bruno está assumindo a função de Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação.

Na visita ao jornal ituano, foram recebidos por Fernando Moraes, presidente da Associação São Paulo da Bom Imprensa (ASPABI); Celso Tomba, membro da diretoria da ASPABI e diretor editorial do jornal; e pelo diácono permanente Tadeu Italiani, jornalista responsável pelo jornal.

Diácono Bruno, padre Jorge, Celso Tomba e Fernando Moraes. (Foto: Diác. Tadeu Italiani)

Na conversa, Fernando Moraes apresentou um pouco da história de 118 anos de “A Federação” e os desafios de manter o centenário jornal em circulação. O diácono e jornalista Tadeu Italiani relembrou as diversas fases pelas quais passou o jornal nos últimos anos, chegando ao trabalho realizado atualmente com as paróquias da cidade. O diretor editorial Celso Tomba destacou a importância da parceria com a Pastoral da Comunicação de cada uma das paróquias, responsável pelo fluxo de informações que garante ao jornal mostrar semanalmente a dinâmica da Igreja em Itu.

Outro assunto que também esteve presente na conversa foi a presença de “A Federação” no meio digital, com seu portal de notícias e também com suas páginas no Facebook e no Instagram.

Ao final, padre Jorge e diácono Bruno ressaltaram a importância do trabalho realizado pela ASPABI e pelo jornal “A Federação”, e reiteraram o desejo de estreitar os laços da Comunicação da diocese com o jornal ituano.

A Associação São Paulo da Boa Imprensa e o jornal “A Federação” agradecem a visita dos clérigos e reafirmam seu compromisso de “Evangelizar por meio da comunicação”, estando sempre a serviço da Igreja. Desejam ao padre Jorge e ao diácono Bruno sucesso em suas novas atribuições.