Paróquias Sagrada Família e Nossa Senhora Aparecida realizam Penitenciais na próxima semana
As Celebrações Penitenciais da Quaresma têm início na próxima semana nas paróquias de Itu. As primeiras paróquias serão Sagrada Família, na terça-feira (14) e Nossa Senhora Aparecida, na sexta (17). O calendário divulgado anteriormente precisou ser alterado.
As Celebrações Penitenciais têm como objetivo principal oferecer aos fiéis a possibilidade de se aproximarem ainda mais de Deus e se prepararem para viver intensamente o Mistério Pascal, por meio do Sacramento da Penitência (Confissão). Cada celebração é composta por um momento coletivo, em que são propostas reflexões que ajudam na preparação para a confissão. Em seguida, vários sacerdotes da cidade se colocam à disposição para atender as confissões individuais.
Alteração do calendário
O calendário publicado anteriormente precisou ser alterado devido a conflitos com outros compromissos dos sacerdotes. Confira como ficou a programação das paróquias (os asteriscos marcam as alterações):
14/03 – terça – Paróquia Sagrada Família (*)
17/03 – sexta – Paróquia Nossa Senhora Aparecida
21/03 – terça – Paróquia São Luís Gonzaga
22/03 – quarta – Paróquia São Camilo de Léllis
23/03 – quinta – Paróquia São Cristóvão (*)
24/03 – sexta – Paróquia São José
28/03 – terça – Paróquia São João Batista
29/03 – quarta – Paróquia São Judas Tadeu
30/03 – quinta – Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro
31/03 – sexta – Paróquia Nossa Senhora da Candelária
Próxima semana
Na Paróquia Sagrada Família, a Celebração Penitencial acontecerá simultaneamente em várias comunidades, para melhor atendimento dos fiéis. As celebrações serão na próxima terça-feira (14), às 19h30, nas comunidades Santa Isabel (V. Martins), São Francisco de Assis (Portal do Éden), Nossa Senhora Aparecida (Cidade Nova) e Sagrado Coração de Jesus (Jd. Novo Mundo).
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Penitencial será na sexta-feira (17), às 19h30, tanto na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, como na Comunidade São Roque (B. Potiguara).