27 de Janeiro  – Ano de 1923
Compartilhe

Manifestação de apreço
Como estava annunciado, domingo á noite, houve uma grande manifestação de apreço ao sr. Dr. Graciano de Sousa Geribello.
Precedida da banda “José Victorio”, uma enorme multidão se dirigiu á residência do manifestado.
Ali chegado, falou em nome do povo o sr. prof. Accacio V. Camargo, que produziu eloquente discurso, referindo-se aos grandes melhoramentos advindas a esta cidade durante a prefeitura do Dr. Graciano, que por isso merecia aquella grandiosa demonstração de estima e gratidão do povo ituano, ao operoso prefeito, que acaba de deixar o espinhoso, mas honroso cargo de governador da cidade.
Commovido com as palavras do orador, e com a presença de tão grande multidão, em que tomaram parte todas as classes sociaes, desde as mais humildes, respondeu o manifestado, agradecendo ao orador e ao povo aquella prova cabal de sua estima e amisade para com a sua pessoa, declarando que fez da sua parte tudo quanto lhe foi possível em prol desta cidade e seu município, em que, se mais não conseguiu fazer, foi por lhe não permittirem as condições financeiras em que se acha a nossa camara, e terminou convidando os presentes a se servirem de um copo de cerveja.
Depois falou o sr. Francisco Nardy Filho, em nome do “Gremio L. Paula Souza” de que é digno presidente, reconhecendo os serviços prestados á população, pelo illustre manifestado, e agradecendo-lhe os obséquios pelo ex-prefeito prestados áquella patriótica aggremiação de moços. Tomando novamente a palavra, o sr. Dr. Graciano agradeceu ao orador e ao Gremio L. Paula Sousa aquella prova de seu reconhecimento pelo pouco que na qualidade de prefeito municipal havia feito em prol do esperançoso grêmio.
Em seguida foi offerecido a todos os manifestantes um profuso copo de cerveja.
Até depois das 11 horas da noite a residencia do illustre facultativo esteve repleta de cavalheiros e exma. famílias, sendo todos muito obsequiados pela sua distincta familia.

Pesquisa – Biblioteca Histórica“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.