Por um novo ano, “juntos”!

Chegamos ao final de mais um ano, repleto de desafios e dificuldades, mas também de muitas realizações.

A Associação São Paulo da Boa Imprensa (ASPABI), mantenedora do jornal “A Federação”, prosseguiu em sua missão de “Evangelizar por meio da Comunicação”, procurando manter viva a tradição deste centenário semanário, sem perder de vista as necessárias adaptações que o tempo presente nos exige.

Em 2022, com o apoio dos párocos e o trabalho sempre presente da Pastoral da Comunicação (PASCOM), pudemos completar a parceria com as dez paróquias da Região Pastoral 7 da Diocese de Jundiaí, abrindo espaço para a publicação de atividades e eventos, e oferecendo ao leitor um conteúdo mais rico e atualizado.

Ampliamos o espaço e a atuação na internet, permitindo levar notícias e informações de forma mais ágil e dinâmica aos leitores das mais variadas faixas etárias. Com as Edições Especiais de Semana Santa e de Natal, reforçamos nosso papel na Evangelização, levando conteúdos formativos e informações sobre as celebrações religiosas em nossa cidade.

Entre as atividades para levantamento de fundos, realizamos a 3ª edição da Cerveja Artesanal “PAVLVS”, produzida por “cervejeiros voluntários” com a parceria de empresas do ramo. Os valores arrecadados com a venda da Cerveja Artesanal possibilitaram a compra de novos equipamentos para o jornal, como computador e impressora.

No campo financeiro, o ano de 2022 foi um ano de importantes ações para melhorar a saúde financeira do jornal e de sua mantenedora.

Com o olhar em 2023, estamos nos preparando para novos passos, certos de contar com a parceria de nossos colaboradores, parceiros, assinantes e anunciantes para mantermos viva esta obra.

Em comunhão com o Papa Francisco, que possamos juntos, construir a paz e garantir a justiça para todos, superando os acontecimentos mais dolorosos no novo ano de 2023!

Associação São Paulo da Boa Imprensa