Compartilhe

A equipe de “cervejeiros voluntários” completou no último sábado (26/11) mais uma etapa de produção da 3ª edição da Cerveja Artesanal “PAVLUS”, em prol da Associação São Paulo da Boa Imprensa (ASPABI) e do jornal “A Federação”. Depois de vários dias de produção e espera, as cervejas do tipo Kolsch e Witbier puderam ser envasadas e estão prontas para a entrega.

A produção da Cerveja Artesanal teve início no último dia 29 de outubro, com as primeiras etapas de produção, que envolvem a brassagem, recirculação, lavagem dos grãos, fervura e resfriamento. Em seguida, a cerveja passou vários dias em fermentação e maturação, ficando prontas para serem colocadas nas garrafas.

No último sábado (26), a equipe envasou a cerveja, colocou tampinhas e rótulos nas garrafas. Dessa forma, elas estão prontas para serem colocadas nas embalagens acartonadas, finalizando a montagem dos kits que serão entregues no próximo dia 10. 

O trabalho de produção é todo realizado pelos “cervejeiros voluntários”, com apoio e parceria de empresários do setor cervejeiro da região. Nesta edição, a produção conta com a parceria de Chima’s Beer e Sétimo Copo – cujos proprietários também se engajaram como voluntários – e também de Taverna Bebidas, que contribuiu com a lavagem das garrafas.

Vendas antecipadas 

A 3ª edição da Cerveja Artesanal “Pavlvs” está sendo comercializada em kits com duas garrafas de 600ml, sendo uma Kolsch – cerveja de origem alemã, com notas de frutas e lúpulo, considerada limpa, equilibrada e refrescante – e uma Witbier – cerveja de origem belga que leva maltes de cevada e de trigo, além de coentro e casca de laranja, conferindo um sabor cítrico e baixo amargor. O kit tem embalagem acartonada e custa R$ 50,00, uma ótima opção para presente de final de ano.

As compras antecipadas podem ser feitas pela internet, por meio deste link, ou presencialmente, na sede do jornal. A entrega dos kits da Cerveja Artesanal “Pavlvs” acontecerá no próximo sábado, 10 de dezembro, das 10h às 13h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.

Os valores arrecadados com a venda da cerveja serão investidos para aprimorar o trabalho no jornal “A Federação” e em novos projetos da Associação São Paulo da Boa Imprensa (ASPABI), mantenedora do jornal.

Saiba mais:

Abaixo, imagens das atividades de envase da cerveja no sábado (26).