Dom Arnaldo define transferência de presbíteros
Na última terça-feira (29/11), o bispo diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto comunicou nomeações e transferências do Clero, além da criação de novas paróquias a serem efetivadas na mudança de ano 2022-2023. Na cidade de Itu, dois sacerdotes serão transferidos.
A comunicação aconteceu na Reunião Geral dos Presbíteros, ocorrida em Jundiaí. Entre as paróquias, uma nova paróquia será criada em Salto e duas comunidades iniciam sua mudança para paróquias – uma em Itupeva e outra em Cabreúva – passando para a fase de “quase-paróquias”.
Entre as transferências, dois padres que atuam em Itu assumirão sua missão em outras cidades. Por outro lado, a cidade receberá um novo sacerdote:
- Pe. Adriano Francisco da Silva, que atua como presbítero colaborador na Paróquia Sagrada Família, será nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cabreúva.
- Pe. Eduardo Augusto Belão, atual vigário paroquial na Paróquia Sagrada Família, assumirá sua missão na “igreja-irmã” de Roraima.
- Pe. Wellington Felício da Silva, que atualmente é o vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Desterro (Catedral), em Jundiaí, será o novo Vigário Paroquial da Paróquia Sagrada Família.
As mudanças acontecem neste final de ano e início do próximo, com as datas das cerimônias ainda a serem definidas.
Confira abaixo a relação completa de nomeações e transferências:
1. Criação de Novas Paróquias
1.1. Elevação da Quase-Paróquia Santa Cruz, na cidade de Salto para Paróquia Santa Cruz.
1.2. Criação da Quase-Paróquia São Vicente de Paulo, desmembrada da Paróquia São Sebastião, na cidade de Itupeva.
1.3. Criação da Quase-Paróquia Maria de Nazaré, desmembrada da Paróquia Jesus de Nazaré, na cidade de Cabreúva.
2. Nomeações e Transferências
2.1. Pe. Elias Pavan – Pároco da Paróquia Santa Cruz, na cidade de Salto.
2.2. Pe. Fábio Ricardo Gentile – Administrador Paroquial da Quase-Paróquia São Vicente de Paulo, na cidade de Itupeva.
2.3. Pe. Wanderson Cintra Silva – Administrador Paroquial da Quase- Paróquia Maria de Nazaré, na cidade Cabreúva.
2.4. Pe. Adriano Francisco da Silva – Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Cabreúva.
2.5. Pe. Luiz Ricardo da Silva Gracio – Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Alegria, na cidade de Cajamar.
2.6. Pe. João Batista do Santos – Pároco da Paróquia Santo Antonio, Bairro da Promeca, na cidade de Várzea Paulista.
2.7. Pe. Eduardo Augusto Belão – Missão em Roraima.
2.8. Pe. Wellington Felício da Silva – Vigário Paroquial da Paróquia Sagrada Família, na cidade de Itu.
2.9. Pe. Átila Destefani – Padre Colaborador na Paróquia São Sebastião e na Quase-Paróquia São Vicente de Paulo, na cidade de Itupeva
2.10. Pe. João Brito de Campos – Vigário Paroquial da Paróquia São João Bosco, bairro do Eloy Chaves, na cidade de Jundiaí.
2.11. Pe. Renilton Fontes – Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Redentor, na cidade de Várzea Paulista.
2.12. Pe. Antonio Marques – Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antonio de Pádua, bairro do Engordadouro, na cidade de Jundiaí.
2.13. Diác. Edsandro de Lima Rocha – após a ordenação presbiteral exercerá o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Catedral Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Jundiaí.
2.14. Diác. Ismael Félix de Souza – após a ordenação presbiteral exercerá o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, na cidade de Salto.
(Com informações do Setor Comunicação / DJ)