Apostolado da Oração realizou encontro

No último domingo (06/11), o Apostolado da Oração celebrou a data de aniversário de seu fundador, padre Bartolomeu Taddei, e também o cinquentenário da morte de Monsenhor Paulo Florêncio, membro da comunidade do Bom Jesus, em Itu, e um dos que levou adiante o trabalho pastoral de padre Taddei.
As comemorações na igreja do Bom Jesus tiveram início com a Missa, às 8h, celebrada pelo padre Salathiel e com a presença de membros do Apostolado da Oração da cidade, especialmente das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Senhor do Horto e São Lázaro.
Após a Missa, os membros do Apostolado se reuniram no Santuário do Sagrado Coração de Jesus para o encontro “O padre Taddei e a vocação do menino Paulo”. Em sua fala, o professor Luís Roberto de Francisco, da Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux, destacou o cuidado de padre Taddei com os jovens e também com as vocações. Monsenhor Paulo Florêncio foi uma das vocações despertadas na convivência com padre Taddei e que levou adiante essa mesma prática.
Um pouco de história
Bartolomeu Taddei foi o fundador do Apostolado da Oração – hoje chamado de Rede Mundial de Oração do Papa – no Brasil e um dos maiores missionários da história do Catolicismo no país. Ele viveu grande parte de sua vida na igreja do Bom Jesus, em Itu, onde faleceu em 1913. No dia 7 de novembro comemorou-se o 185º aniversário de seu nascimento.
Monsenhor Paulo Florêncio da Silveira Camargo (1896 – 1972) foi historiador e um dos biógrafos do padre Taddei. Sua vocação foi uma entre tantas despertadas pelo trabalho cuidadoso do padre Taddei com os jovens. Monsenhor Paulo viveu na comunidade do Bom Jesus, em Itu, e foi um dos propagadores da obra de padre Taddei, seguindo também seu estilo de atenção aos jovens.
Abaixo, imagens da celebração. (Fotos: Apostolado da Oração PNSA)