Igreja promove evento “Abraço à Vida”
Compartilhe

A Igreja em Itu realiza, no próximo dia 5 de novembro, um evento reunindo todas as paróquias da cidade. Trata-se do “Abraço à vida”, que contará com palestras e atividades para toda a família.

O evento tem como principal objetivo tornar conhecido e compreendido o posicionamento da Igreja em relação ao nascituro – aquela criança que foi concebida e ainda irá nascer. A Igreja tem uma posição clara a esse respeito, defendendo a vida de forma incondicional, desde a concepção até o seu fim natural, bem como a dignidade da mulher e a proteção das crianças.

Nesse sentido, a Igreja se posiciona contra o aborto, que retira do nascituro seu direito à vida, como ser humano e filho de Deus. Nas palavras do Papa Francisco, “o aborto é um crime. É matar uma vida para salvar outra. É um crime, é um mal absoluto” (conversa com jornalistas, 2016). Em outra ocasião, Francisco destacou que o amor pela vida precisa ser mais forte, como é o amor de Deus por nós: “Vale a pena acolher cada vida, porque cada pessoa humana vale o sangue do próprio Cristo. Não se pode desprezar o que Deus tanto amou!” (Tweeter, 2019).

Veja abaixo o vídeo produzido pela coordenação do evento “Abraço à Vida”:

 

O evento

O evento “Abraço à Vida” é uma inciativa do Conselho Regional de Ação Evangelizadora (CRAE), órgão que reúne sacerdotes e leigos representando as paróquias da cidade de Itu, que compõe a Região Pastoral 7 da Diocese de Jundiaí: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Candelária, Sagrada Família, São Camilo de Léllis, São Cristóvão, São João Batista, São José, São Judas Tadeu, São Luís Gonzaga e Senhor do Horto e São Lázaro.

Voltado para todas as pessoas, o evento contará com palestras, apresentações e atividades para toda a família. Estarão presentes padres, diáconos, médicos, psicólogos, doulas e outros profissionais que atuam no acompanhamento às gestantes, puérperas e recém-nascidos. O Movimento Pró-Vida e o Instituto Malagodi apoiam e participam do evento. 

O “Abraço à Vida” acontecerá no dia 5 de novembro, das 13h às 16h, na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), no Centro. O evento é gratuito.