Sagrada Família celebrou o dia de São Padre Pio

Na última sexta-feira (23/09), a Paróquia Sagrada Família celebrou o dia litúrgico de São Pio de Pietrelcina, frade italiano que viveu grande parte de sua vida em oração e atendendo confissões.

Padre Pio, como ficou conhecido, gostava de se definir como “um pobre frade que reza”. Nascido em 1887, em Pietrelcina, na Itália, Padre Pio ingressou aos 16 anos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Viveu sua vida em contínua oração e dedicando grande parte de seu tempo no atendimento às confissões, em orientações, conselhos e ajuda a quem o procurava. Morreu em 1968, aos 81 anos.

Em 1948, Padre Pio confessou um jovem sacerdote polonês, Padre Karol Wojtyła, que, 30 anos depois, se tornou Sucessor de Pedro, com o nome de João Paulo II. “No humilde frade – realçou o Pontífice, em 1999, durante o rito de beatificação de Padre Pio – pode-se contemplar a imagem de Cristo sofredor e ressuscitado: seu corpo, marcado pelos ‘estigmas’, indicava a íntima ligação entre a morte e a ressurreição”.

Conheça mais sobre a vida de São Pio de Pietrelcina neste link.

A missa da última sexta-feira aconteceu na Comunidade Santa Isabel (Vila Martins) e foi celebrada pelo padre Eduardo Belão, vigário paroquial. Logo após a Santa Missa, foi dada continuidade à Quaresma de São Miguel, quarenta dias de oração e penitência propostos aos fiéis, que será concluída nesta quinta-feira (29), com a Missa dos Arcanjos.

Abaixo, imagens da celebração.

(Fotos: PASCOM PSF)