“Caminho de Padre Bento” reuniu 180 ciclistas
Compartilhe

Cerca de 180 ciclistas participaram do Trajeto Rural “Caminho de Padre Bento”, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo no último domingo (18/09). A Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro participou do evento contando um pouco da história do “Apóstolo da Caridade” e com o pároco, padre Fernando, vestido “a caráter”, como Padre Bento.

O “Caminho de Padre Bento” tem como um de seus objetivos possibilitar aos participantes conhecer um pouco sobre a vida de Padre Bento, que por muito tempo cuidou dos doentes portadores da hanseníase. O trajeto passa por antigas estradas rurais que eram utilizadas durante os séculos XVII, XVIII e XIX para se chegar ao antigo porto fluvial no rio Tietê, que era chamado de porto de Araritaguaba, onde hoje se localiza o Parque das Monções, na cidade de Porto Feliz.

O grupo de ciclistas saiu logo após as 7h da manhã, da Prefeitura da Estância Turística de Itu, seguindo para a Igreja Matriz Senhor do Horto e São Lázaro, local onde Padre Bento morou e trabalhou por muitos anos. Os ciclistas foram recebidos por membros da comunidade na praça em frente à igreja, onde ouviram relatos sobre a vida e a obra de Padre Bento.

O “Caminho de Padre Bento” prosseguiu até a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no chamado “km 12” da Rodovia Marechal Rondon (Itu-Porto Feliz). No total, os ciclistas percorreram uma distância de 46 km.

Abaixo, imagens da atividade.

(Fotos: Duda / Martini Bike)