Apostolado da Oração comemora 50 anos na Aparecida
Compartilhe

Um retiro no último domingo (28/08) marcou a comemoração do Jubileu de Ouro do Apostolado da Oração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Hoje chamado de Rede Mundial de Oração do Papa, o Apostolado da Oração promove uma grande rede de oração pelos principais problemas da Igreja e do mundo na atualidade, apresentados mensalmente por meio das intenções do Papa Francisco.

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Por meio da oração, as intenções mensais possibilitam aos fiéis abrir os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo suas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os irmãos e irmãs de todo o mundo.

Criado na França em 1844, o Apostolado da Oração se expandiu por todo o mundo. No Brasil tornou-se conhecido por iniciativa de Padre Bartolomeu Taddei, que expandiu o movimento a partir de Itu, em 1871. A igreja do Bom Jesus, no centro da cidade, é considerado o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus por ser o local do início da expansão do Apostolado da Oração por todo o país.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o Apostolado da Oração foi criado em 1972 e completa agora seu Jubileu de Ouro. Ao longo de seus 50 anos, o movimento manteve viva a devoção ao Sagrado Coração de Jesus na comunidade e a oração em prol da Igreja e do mundo. 

Com o tema “Consagrados ao Coração de Jesus”, o Retiro Espiritual do último domingo (28/08) reforçou uma das principais devoções do movimento: o amor ao Sagrado Coração de Jesus. Ao longo do dia, cerca de 50 participantes vivenciaram momentos de escuta, oração e reflexão sobre o que é ser um membro do Apostolado da Oração nos dias de hoje. Durante a missa celebrada pelo padre Ton Ferreira, cinco novos membros foram acolhidos no movimento na paróquia.

Outro momento marcante foi a confraternização, com direito a bolo, comemorando os 50 anos do movimento na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que contou com a presença dos membros mais antigos do Apostolado na paróquia e também do pároco, padre Ton.  

Abaixo, imagens das comemorações.

(Fotos: PASCOM PNSA)