Ituano goleia o Sport em noite inspirada de Papagaio
Em noite inspiradíssima do artilheiro Rafael Elias e da estréia do goleiro Jefferson Paulino, realizando duas excepcionais defesas, o Galo marca duas vezes em cada tempo e goleia o Leão pernambucano.
Na noite da terça-feira, no Majestoso da Vila Nova, abrindo a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Rafael Elias (duas vezes), Kaio e Roberto marcaram os gols do Galo enquanto Kayke descontou para o Leão. Essa foi a primeira goleada aplicada pelo Ituano na competição e a primeira vez que a equipe marcou quatro gols em uma mesma partida. De quebra, o time pega o elevador e salta provisoriamente da 12ª para a oitava colocação.
Com a vitória, o Ituano chega a 30 pontos e sobe para a primeira página da tabela, agora em oitavo, deixando (por ora) Novorizontino, CRB, Criciúma e Sampaio Corrêa para trás. A equipe comandada por Carlos Pimentel aumenta para seis jogos a série invicta na competição. Já o Sport estaciona nos 31 pontos, uma posição acima, e chega ao segundo jogo sem vitória na Série B, se afastando ainda mais do G-4.
O jogo
As equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com os visitantes criando boas chances com Kayke, Luciano Juba e Vagner Love em finalizações para fora. A partir dos 15 minutos o Ituano equilibrou o jogo e chegou ao gol adversário com Kaio, que marcou de cabeça, aos 24 minutos, depois de receber cruzamento de Gabriel Barros pela esquerda, em tabela com Lucas Siqueira.
Cinco minutos depois, em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi alçada na área do Galo, Vagner Love protegeu para Kayke chegar batendo forte e deixar tudo igual. Já aos 37 minutos, Mário Sérgio cruzou na medida para Rafael Elias, da entrada da área, acertar uma bela cabeçada no cantinho e colocar o Ituano em vantagem, 2 a 1.
No início do segundo tempo, o Sport quase empatou com o lateral Sander, que não alcançou ótimo cruzamento de Luciano Juba, apesar de estar em impedimento. Lance seguinte, aos quatro minutos, o lateral Raí Ramos cobrou falta na cabeça de Rafael Elias, que testou alto, lado esquerdo de Carlos Eduardo, aumentando a vantagem do Ituano, 3 a 1.
A partir daí, o Sport se lançou ao ataque e chegou com muito perigo. Sander exigiu grande defesa do estreante Jefferson Paulino, enquanto Fabinho e Ewerthon erraram o alvo por pouco. Gustavo Coutinho também falhou na pontaria enquanto Wanderson, em chute desviado, fez Jefferson Paulino operar outra defesa espetacular.
O tiro de misericórdia veio aos 37 minutos, o lateral Roberto, que acabara de substituir Mário Sérgio, chutou de longe, forte, rasteiro e contou com enorme falha de Carlos Eduardo para decretar a goleada, Ituano 4 a 1, para delírio da torcida presente, mesmo na noite chuvosa.
Osso duro contra o Bahia, fora de casa!
Depois do gigante pernambucano, agora o Galo enfrenta o Bahia, pela 24ª rodada da Série B, na sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Carlos Pimentel terá todo o elenco a sua disposição, já que contará com a volta de Aylon, que cumpriu suspensão com o Sport.