08 de Julho de 1922
Compartilhe

Vida cara
Pedem-nos que reclamemos contra a excessiva alta dos generos alimentícios e da fazenda, que estão mais caros hoje do que no tempo da grande guerra. Realmente não se póde explicar essa alta desmedida, a não ser pela ganancia de certos commerciantes que assentaram de ficar ricos da meia noite para o dia, sem se lembrarem dos apuros, especialmente da classe pobre.
Para não falar de outras cousas, basta-nos dizer sómente isto: a carne de vacca que, com a suppressão dos frigorificos, baixou muito em toda parte, só aqui ainda continúa a ser vendida a mil réis o kilo, quando como se sabe, em outros lugares está se vendendo de 700 a 800 réis.

Festa do Carmo
Começou hontem na igreja do Carmo a bellissima e devota novena em preparação á festa de Nossa Senhora do Carmo, sendo grande a concurrencia de fieis.

O Lyceu
Consta que por estes dias deve dar-se começo ás obras do “Instituto Borges”, a fundar-se nesta cidade de accôrdo com o testamento do finado sr. Joaquim B. Borges.

Festival da Caridade
Estamos informados que amanhã, pelas 2 horas da tarde, será realizado no Cinema Parque um bello festival em beneficio dos pobres morpheticos. Esse festival é promovido pelo sr. Octavio de Barros Bettini auxiliado por diversas pessoas de destaque na sociedade ituana.

De mudança
Retirando-se com sua exma. família para Campinas, onde vae fixar residência, veio a esta redacção trazer as suas despedidas o sr. Glicerio Barrios, illustrado professor aposentado, que residiu por muitos annos nesta cidade, onde deixa innumeros amigos.
Gratos por essa gentileza desejamos á sua senhoria e sua exma. família muitas felicidades em sua nova residencia.

Circulo Catholico
Ficou marcada a reunião do Circulo para amanhã, ás 5 horas da tarde.

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus),
respeitada a ortografia original.