Vigília Diocesana de Pentecostes reúne mais de 1500 pessoas

Mais de 1500 pessoas das onze cidades que compõem a Diocese de Jundiaí se reuniram na noite do último sábado (04/06) para a Vigília Diocesana de Pentecostes, evento que acontece anualmente e foi retomado este ano, após dois anos de paralisação por conta da pandemia. Organizada pela Renovação Carismática Católica (RCC), o evento contou com a presença de integrantes dos Grupos de Oração da Diocese e muitos outros fiéis.
Da cidade de Itu participaram cerca de 200 pessoas, que lotaram 4 ônibus com destino ao Centro de Evangelização Arca da Aliança Mãe da Divina Providência, em Várzea Paulista, local do evento. A Vigília teve início no sábado, às 22h, terminando no domingo, às 5h da manhã.
A Vigília Diocesana deste ano teve como tema “Quem crê em mim, do seu interior jorrarão rios de água viva” (cf. Jo 7,38). O coordenador da RCC em Itu, Marcelo Barbi, destacou dois momentos importantes da celebração: a representação de todas as cidades que fazem parte da Diocese, com o coordenador da RCC de cada cidade levando uma cruz até o palco.
Também foi significativa a homenagem feita ao padre Milton Rogério Vicente, ex-assessor eclesial da RCC na Diocese, que se prepara para se mudar para Roma, onde realizará estudos de aprofundamento em Teologia. O atual assessor, padre Eduardo Belão – vigário paroquial da paróquia Sagrada Família, em Itu – conduziu o momento de oração e bênçãos a padre Milton, entregando-lhe também uma estola, como forma de agradecimento pelo trabalho que ele realizou junto à RCC nos últimos 10 anos.
Com momentos de oração e louvor, a Vigília de Pentecostes “é um momento muito importante para a RCC porque celebra o momento em que o Espírito Santo se faz presente na vida dos discípulos de Jesus, dando-lhes luz e coragem para anunciar e testemunhar o Evangelho”, conta Marcelo. “Este momento está no fundamento da RCC, pois confiamos na força do Espírito para nos tornarmos chamas vivas do Amor de Deus por todas as pessoas”, explicou.
Abaixo, imagens da Vigília.
(Fotos: RCC Itu)