Padres refletem sobre “Solidão no Sacerdócio”
Compartilhe

Os padres da Diocese de Jundiaí têm se reunido com para momentos de convivência e troca de experiência sobre a vivência do ministério sacerdotal. Dois desses encontros aconteceram em Itu, na última semana.

Com a presença de Dom Vicente Costa, bispo diocesano, e do padre Jorge Demarchi, coordenador diocesano da Pastoral Presbiteral, os encontros têm refletido sobre a “Solidão no Sacerdócio”, ponto de partida para a partilha. O objetivo desses encontro é fortalecer a fraternidade entre o clero diocesano por meio da convivência e da troca de experiências vividas no ministério sacerdotal. 

Os padres com até 6 anos de ordenação, na reunião da última sexta-feira (27/05), na Paróquia São Luís Gonzaga.

Na última sexta-feira (27/05),o encontro foi entre os padres com até seis anos de ordenação sacerdotal, na Paróquia São Luís Gonzaga, onde foram recebidos pelo administrador paroquial, Padre João Renan. Entre os presentes, além do padre João Renan, outros sacerdotes que atualmente servem ao Povo de Deus em Itu: padre Diego Araújo, administrador paroquial da Paróquia São João Batista; padre Salathiel de Souza, vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Candelária; Eduardo Belão, vigário paroquial na Paróquia Sagrada Família. 

Os padres com 16 a 25 anos de ordenação sacerdotal, na reunião na Paróquia São Cristóvão, na última terça-feira (31/05).

Na última terça-feira (31/05), na Paróquia São Cristóvão, reuniram-se os padres com 16 a 25 anos de ordenação presbiteral, que foram recebidos pelo pároco, padre Robinson. Neste grupo de sacerdotes, estiveram presentes – além do padre Robinson – os seguintes sacerdotes que hoje atuam na cidade: padre Ton, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; padre Francisco Carlos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária; padre Juverci, pároco da Paróquia São José; e padre Fernando, pároco da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro.  

Já os padres com mais de 25 anos de ordenação se reuniram na quinta-feira (26/05), no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. 

O último encontro, que fechará esse ciclo de reuniões, acontecerá em Louveira, no dia 29 de junho, com os padres com entre 6 e 15 anos de ordenação.

(Com informações do Site da Diocese de Jundiaí)