Tríplice recomendação
Compartilhe

No retorno da Semana Santa, na segunda, dia 18, noite alta, paramos na Castelo, para ao menos um café, na prática transformado em lanche.
Á saída, reparei que as embalagens traziam nela uma espécie de terceto:
Reduza, Reuse, Recicle.
De pronto captei: aí está o tema para a crônica vindoura.

Reduza.
A sugestão de não extrapolar o viável e suficiente, comparece recomendada mesmo em quase todas as circunstâncias. Alertado para com esse conselho, deixei de me exceder em algumas guloseimas, até porque já satisfeito. Salvam-se, obviamente, aquisições comedidas e necessárias.
De se entrever, contudo, direito particular de um e de todos, para determinar o quantum desse comedimento.

Reuse.
Aqui na prudência é mais objetiva. Tudo de útil que cada caso represente, pode e deve ser aproveitado.
Tampouco não se omita, no descuido em se guardar objetos dispensáveis, uma vez que você mesmo, sem perceber, assim os considera. Doação a terceiros, uma solução
Outro detalhe de acúmulo desnecessário é reunir uma super infinidade de calçados. Já se os possui em demasia sim, mas igual a este não tinha visto. Pronto, mais um par.
Ressalva obrigatória e tempestiva: Tal desfrute em demasia é prática bem assinalada no meio feminino. Não se o condene, contudo. A elas, graciosas sempre, tal regalo é admissível.

Recicle.
Aí está a sugestão mais empolgante e… difícil.
Reciclem-se, um e todos, sem dúvida.
O azo próximo e claro dessa premissa, – isso mesmo – reciclar. Um gênero de acautelamento, que vivemos todos automaticamente na profunda mudança de hábitos com o advento do flagelo da pandemia. Uns mais outros menos, nos precavemos ante essa modalidade de dilúvio seco e invisível. Sequer desçamos para a inglória ceifa de amigos e parentes, famílias desarticuladas de uma hora para outra.
De se erguerem as mãos para o céu, na confiança e espera de sua extinção definitiva.
Hora, então, hoje, de nos reciclarmos na tomada ampla e gradativa da normalidade.
Em todo caso, experimente se servir, na medida do possível, desses ensinamentos:
Reduzir, Reusar e Reciclar, tanto quanto necessário seja.