Com o ituano Renato Gregório, Brasil conquista o bi da Copa do Mundo de Futsal Down
A Seleção Brasileira de Futsal Down conquistou o bicampeonato mundial, na tarde do domingo (10/04), vencendo a Argentina na grande final, em Lima, no Peru. A campanha vitoriosa contou mais uma vez com um grande desempenho do atleta do Ituano, Renato Gregório, novamente eleito o melhor jogador da competição.
Além de melhor do mundo, Renato foi também um dos artilheiros do campeonato, empatado com o colega de elenco, Júlio, ambos com 20 gols.
O Brasil venceu todos os jogos disputados neste mundial, anotou 50 gols e sofreu apenas 4, com a defesa menos vazada da competição. Na final, uma reedição da decisão contra a Argentina na Copa do Mundo de 2019 – na qual a seleção conquistou seu primeiro título -, o menor placar canarinho na edição: vitória por 5 a 1.
Na fase de grupos, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 12 a 1, com seis gols de Renato; o Chile, por 13 a 2, com outros seis tentos do rubro-negro e a Turquia, com mais 3 gols do pivô ituano.
Na semifinal, vitória sobre Portugal, por 10 a 0, com três tentos de Renato. Na decisão, por sua vez, o Brasil começou atrás no placar, mas conseguiu a virada, com a contribuição de um gol do rubro-negro, e garantiu a conquista do segundo título mundial.
RESULTADOS DO BRASIL
Fase de grupos
Brasil 12 x 1 Uruguai
Brasil 13 x 2 Chile
Brasil 10 x 0 Turquia
Semifinal
Brasil 10 x 0 Portugal
Final
Brasil 5 x 1 Argentina