Ituano perde para o Palmeiras em noite infeliz
Compartilhe

Errando como nunca, o Galo foi presa fácil para o Verdão que venceu por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Rony; próximo compromisso no Troféu “Campeão do Interior”
Numa noite bastante infeliz do Ituano como um todo, o Galo acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, que realmente, não precisou fazer sua melhor partida, para vencer o Rubro-negro por 2 a 0. A partida que valia vaga na semifinal do Paulistão 2022, aconteceu na noite da quarta-feira 23, no Allianz Parque. Raphael Veiga, de pênalti, e Rony, marcaram os gols da oitava vitória seguida do Alviverde, no Allianz em 2022, mantendo os 100% de aproveitamento.
O jogo mal começou e o Palmeiras abre o placar. Aos 49 segundos, escanteio para o Verdão que Gustavo Scarpa cobra, infantilmente Cleberson sobe com o braço esquerdo erguido, bastou, o árbitro assinalou pênalti. Raphael Veiga cobra colocado no centro pelo alto e abre o placar. Sete minutos depois quase que Cleberson empata para o Ituano. Falta pela direita que Gerson Magrão cobra, Cleberson sobe mais que todos e cabeceia, a bola bate no travessão, com Marcelo Lomba batido. Em vantagem, o Palmeiras ‘cozinhou’ o jogo, não deu espaço para o Ituano, mas também não criou muito. Piquerez e Zé Rafael até tentaram, mas não conseguiram balançar as redes.
No segundo tempo, aos sete minutos, o Ituano tem a chance do empate. O atacante João Victor é lançado, ganha na velocidade, mas bate mascado facilitando a defesa de Marcelo Lomba. Dois minutos depois, em mais uma falha do Ituano, o Palmeiras ampliou o placar. Aos nove minutos, Kaio tenta lançamento para João Victor, Marcos Rocha corta de cabeça, lançando Rony, que pega a zaga desarrumada e desatenta. Já dentro da área, Rony bate rasteiro a bola desvia no pé esquerdo de Pegorari, dando números finais ao placar. Gustavo Scarpa teve a chance de aumentar, perdendo grande chance da marca do pênalti. No fim, foi só segurar o placar, para confirmar a vaga na próxima fase do Paulistão.

FICHA TÉCNICA – 13ª RODADA A1 2022
SE Palmeiras (2) x (0) Ituano FC
Local: Allianz Parque, São Paulo.
Data e Horário: Quarta-feira, 23 de março, às 21h35.
Árbitro: Thiago Luís Scarascati. A1: Neuza Inês Back. A2: Muro André de Freitas. 4ºA: Lucas Canetto Bellote. VAR: Péricles Bassols.
Público: 27.260 pessoas; Renda: R$ 1.337.370,13.
CA: Breno Lopes (PAL). Kaio, Pacheco e Jimenez (ITU).
Gols: Raphael Veiga (P); aos 2 minutos 1T e Rony; aos 9 do 2T (PAL). SE Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Jaílson, Murilo e Piquerez; Danilo (Breno Lopes), Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Gustavo Scarpa (Wesley), Rony (Navarro) e Dudu (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.
Ituano FC: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson (Jimenez) e Roberto; Rafael Pereira (Bernardo), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Igor Henrique); João Victor e Aylon (Iago Teles). Técnico: Mazola Júnior.

A seguir
Com o resultado, o Palmeiras aguarda o duelo entre Corinthians e Guarani para conhecer o seu adversário. O Alviverde enfrentará na semifinal, a equipe campineira, caso avance, ou o Red Bull Bragantino.
Já o Ituano, como melhor desclassificado da segunda fase, entra na semifinal do Troféu “Campeão do Interior”, ao lado do Botafogo, melhor equipe do interior entre as eliminadas na primeira fase do Paulistão. Pela primeira fase, jogam hoje, às 19 horas, Mirassol e Água Santa e às 21 horas, a Ferroviária recebe a Inter de Limeira.
De acordo com a Federação Paulista, as semifinais serão disputadas na segunda-feira, 28, com a final marcada para quinta-feira, 31 de março.