Região Pastoral 7 se reúne para definir Ação Evangelizadora

Na última terça-feira, 15 de março, aconteceu a reunião do Conselho Regional da Ação Evangelizadora (CRAE) da Região Pastoral 7 da Diocese de Jundiaí, que compreende as 10 paróquias de Itu. Padre Ton coordenou o encontro, que aconteceu na Paróquia São Camilo de Léllis, onde os 68 participantes – entre padres, diáconos, seminarista e lideranças leigas das Pastorais e Movimentos, além dos coordenadores paroquiais que participaram da 1ª reunião de 2022 – foram acolhidos pelo pároco, padre José Paulo.

Entre os diversos temas tratados, foram destaque a apresentação do PDAE, a Campanha da Fraternidade, a articulação regional para as celebrações de Corpus Christi e a implementação da Pastoral dos Surdos nas paróquias da região. Sobre esse serviço, ficou definido que, após a Páscoa, na Paróquia São Judas Tadeu, terão início os trabalhos da pastoral com a tradução da santa missa em libras, nas noites de sábado. Posteriormente, haverá formação de novos agentes para atuação nas demais paróquias da cidade.

Outros assuntos da reunião foram, a Pastoral da Educação, da Saúde e o regimento atualizado para os responsáveis dos conselhos regional e paroquial da ação evangelizadora. Ao final dos trabalhos, os participantes rezaram a oração da CF 2022 e seguiram para um café de confraternização.

(Fotos: CRAE)