25 de Fevereiro – Ano de 1922
Compartilhe

Dr. Antonio C Freitas
Desde quarta feira ultima se acha nesta cidade o exmo. sr. Dr. Antonio de Castro Freitas, m.d. promotor publico desta comarca.
O novo orgam da Justiça Publica é um moço distincto não só pelo seu preparo intellectual como pela nobresa dos seus sentimentos, e pela correção no cumprimento dos seus deveres de cidadão, de promotor publico e de catholico sincero.

Dr. Antonio A. C. Pereira da Costa
Acompanhado de sua exma. esposa e mais pessoas de sua exma família retirou-se desta cidade para a de Queluz, onde vai fixar residência, o distincto moço sr. Dr. Antonio Carlos Pereira da Costa, que durante uns 8 annos exerceu nesta cidade o elevado cargo de promotor publico.
Funccionario correcto, amigo bondoso e leal, de fino trato, o Dr. Costa grangeou para logo a estima de toda esta cidade, onde deixa innumeros amigos que lastimam a sua retirada.
Á sua senhoria e sua exma. família desejamos mil prosperidades em sua nova residencia.

Para o ceu
O sr. prof. Firmino Teixeira, m. d. director do grupo escolar “Convenção de Ytú” e sua exma. esposa acabam de soffer o doloroso golpe de perderem a sua galante filhinha Anna, com 6 mezes de edade.
Aos desolados Paes os nossos pezames.

“A Cidade”
Com muito prazer recebemos a amável visita d’A Cidade” cujo primeiro numero sahiu á luz da publicidade, quinta feira 23 do corrente.
A nova folha é orgam do partido republicano municipal e destina a promover o “progresso e bem estar da nossa tradicional cidade, em cujo ambiente sereno sopram hoje auras propicias de felicidade” como se lê no seu bem redigido artigo de fundo.
Tendo á sua frente como seu redactor o sr. prof. Augusto de Freitas e contando com a collaboração de pennas distinctas, “A Cidade” certamente será muito bem recebida do nosso publico e terá vida longa e feliz, como lhe desejamos.
Gratos pela visita, retribuil-a-emos.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.