Giro do Esporte – 21/01/2022
Compartilhe

Semifinal da Copinha definida – A rodada do meio da semana definiu os semifinalistas da 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na terça, os Mineiros derrotaram o Botafogo no tempo normal, enquanto o Santos classificou nos pênaltis. Na quarta, o Palmeiras goleou o Oeste por 5 a 2 e o São Paulo manteve os 100% vencendo o Cruzeiro de virada por 2 a 1. O América assim como o Palmeiras, vão em busca do título inédito, enquanto o Santos, campeão em 1984, 2013, e 2014 quer o tetra e o Tricolor, campeão em 1993, 2000, 2010 e 2019, o pentacampeonato.

Coelho busca título inédito – Para garantir uma das vagas à fase semifinal da competição, o América-MG em lance isolado, levou a melhor sobre o Botafogo. Os garotos do Coelho venceram por 1 a 0, gol de Adyson, seguindo invictos. Agora terão pela frente o Santos na próxima fase. Já o Santos abriu 2 a 0, com gols de Rwan Seco, mas acabou levando o empate, nos minutos finais, com Gabriel Tota e Octávio marcando para o Leão. A decisão da vaga foi para cobrança de pênaltis, com destaque para o goleiro do Peixe, Diógenes, que defendeu duas penalidades. Dessa forma, garantindo o time da Vila Belmiro na semifinal.

Palmeiras dá espetáculo – Sem dúvida, um dos principais candidatos ao título, o Palmeiras chega mais forte à fase semifinal da competição. Depois de encarar uma parada dura na etapa anterior. A vitória de 2 a 1 sobre o Inter, com ótimo primeiro tempo, referendou a grande campanha alviverde na Copinha. Na quarta 19, o Verdão goleou o Oeste, e começou o jogo em ritmo avassalador. Em apenas 13 minutos a equipe já havia feito 3 a 0, com gols de Gabriel Silva, Giovani, além de um golaço de meia-bicicleta de fora da área de Endrick. Ainda no primeiro tempo, Pedro Bicalho aumentou.

Tem reforço chegando – Atual campeão da LBF, o Ituano Basquete retorna às atividades em 2022 com o desafio de manter o título na cidade onde tudo é grande. O rubro-negro segue sob o comando do treinador Bruno Guidorizzi, que levou a equipe à conquista da edição anterior, mas com alterações no elenco e reforços. A primeira atleta contratada para a disputa da LBF 2022 é a armadora Cacá, que defendeu o adversário do Galo nas finais da última liga nacional, o KTO/Blumenau, e esteve no Santo André/APABA no Campeonato Paulista 2021. A jogadora, de 1,72m, tem passagem, entre outros clubes, pelo Basquete Vizinhança, São Bernardo, Sampaio Basquete, NBPG/Ponta Grossa e carrega dois títulos da LBF e um campeonato paranaense no currículo.

E renovações importantes – Além de um novo nome, o Ituano confirmou a renovação com a armadora Joice e com a pivô Mariana Dias para a disputa da LBF 2022. Ambas as atletas estiveram defendendo a equipe na conquista da edição de 2021 e permanecem na equipe. Das atletas que estiveram no rubro-negro no Campeonato Paulista 2021, tiveram suas saídas confirmadas as laterais Agustina, Palmira e Patty e as pivôs Gabi Guimarães e Izabela Andrade. O Ituano Basquete programa para 7 de fevereiro, o início dos treinamentos da temporada 2022, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu.