Padre Adriano se despede de Itu
Está marcada para a próxima terça-feira, dia 18, a Missa de Envio Missionário do Pe. Adriano Francisco da Silva para Roraima. Ele assumirá a função de pároco da paróquia São João Batista e São Luiz, que engloba as cidades de São João da Baliza e São Luiz do Anauá.
Ituano de nascimento, Padre Adriano ordenou-se sacerdote em 2015 no Instituto do Verbo Encarnado (IVE) Em 2019, padre Adriano veio para a Diocese de Jundiaí para um período de experiência, tendo atuado como Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família e como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, ambas em Itu. Desde outubro de 2021 ele integra oficialmente o clero diocesano.
A transferência do padre Adriano para Roraima foi definida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, no último dia 30 de novembro. Para o lugar de padre Adriano, como vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora da Candelária, assumirá o também ituano padre Salathiel Westphalen de Souza, que retorna de Roraima. A presença de missionários da Diocese de Jundiaí em Roraima faz parte do projeto “Igrejas-irmãs”, da CNBB.
A missa de envio e despedida de padre Adriano acontecerá na terça-feira, dia 18, às 12h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, e será celebrada por Dom Vicente Costa.