Ituano empata em  Tombos
Compartilhe

Em jogo bem disputado, na tarde do sábado passado, no Almeidão, em Tombos-MG, o Ituano trouxe um ponto contra o Tombense, pela primeira partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Num confronto de 24 finalizações, o alvirrubro saiu na frente com Everton Galdino, aos seis minutos do segundo tempo. Igor Henrique, de cabeça, aos 38, deixou tudo igual. Com o resultado, o Galo precisa de vitória simples para ficar com o título.
O primeiro tempo bem disputado, foi de poucas chances de gol. Jogando em casa, o Tombense pressionou bastante, sobretudo com o lateral David, pela direita, destacando o meia Jean Lucas. Mas a primeira oportunidade foi do Ituano, Igor Henrique soltou uma pancada e fez tremer o travessão de Felipe Garcia, aos 33 minutos. A resposta do Tombense veio dois minutos depois, com Jean Lucas finalizando e Pegorari espalmando para escanteio.
O Ituano voltou para a segunda etapa pressionando o Carcará. Aos dois minutos, Gerson Magrão, recebeu passe de Igor Henrique e chutou para boa defesa de Felipe Garcia, que espalmou para linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Jimenez, cabeceou com perigo. Mas a equipe mineira respondeu em seguida. Manoel cruza da esquerda, Mateus Mancini afastou mal, Everton emendou belo chute da entrada da área e abriu o placar, aos seis minutos. O Galo seguiu pressionando e o empate veio após cruzamento pela esquerda, Mário Sérgio para Igor Henrique, que cabeceou no canto direito de Felipe Garcia, deixando tudo igual no Almeidão, aos 38 minutos.
EM BUSCA DO BI
No sábado, às 17 horas, no Novelli Júnior, o Ituano buscará repetir o feito de 2003, quando conquistou a Série C do Brasileiro, o primeiro e único título nacional de sua história. Com o objetivo principal do clube garantindo o acesso à Série B de 2022, o Galo quer a taça para encerrar a temporada levantando um troféu, algo que não acontece desde 2017 com o título paulista do interior.
Já o Tombense quer colocar mais uma estrelinha amarela no currículo. Campeão da Série D do Brasileirão em 2014, o time busca um caneco inédito para a galeria de troféus, que conta com títulos do interior do Mineiro e da Recopa de Minas Gerais.