26 de Novembro – Ano de 1921
Compartilhe

Fallecimento
Apoz longa enfermidade e confortada com os santos sacramentos, falleceu, sabado ultimo, nesta cidade a veneranda senhora. D. Isabel Rodrigues da Silveira, digna mãe dos srs. Flaminio Xavier da Silveira, Ignacio Xavier da Silveira e da exma. sra. d. Rita Xavier da Silveira. Senhora bondosa e enriquecida dos mais bellos dotes de alma e coração, a finada era geralmente estimada no circulo das suas amisades.
O seu enterro, que se realizou no dia seguinte, teve grande acompanhamento, e sobre o seu esquife foram depositadas numerosas e rica corôas com sentidas dedicatórias.
Paz á sua alma e nosso pezames á sua exma. família.

Collegio do Patrocínio
Esteve muito solemne a festa da distribuição de prêmios as alumnas daquelle importante estabelecimento de ensino e educação.
Além dos cânticos, recitação de poesias em diversas linguas etc, foi representado pelas educandas uma lindo e commovente dramasinho, que foi muito apreciado pela numerosa assistencia composta das mais distinctas famílias e cavalheiros desta cidade, e paes das alumnas ali educadas.
Foi a mesma presidida pelo revmo. sr. cônego Dr. João Martins Ladeira, representando o exmo sr. Arcebispo Metropolitano, e que usou da palavra em bello e eloquente discurso dando parabens ás exímias educadoras Irmãs de S. José e ás alumnas pelo optimo resultado alcançado em seus estudos.

Lar em festa
Desde varios dias acham-se em festas o lar do sr. dr. Ignacio Penteado, m.d. engenheiro da estrada Sorocabana, pelo nascimento da sua segunda filha, que na pia baptismal receberá o nome de Beatriz.
Os nossos parabens aos ditosos paes e muitas felicidades á recemnascida.

Romaria
Domingo ultimo, chegou a esta cidade, pelo trem das 9 horas da manhan uma numerosa romaria das Filhas de Maria, Zeladoras, Zeladores e associados do Apostolado da Oração em S. Roque, acompanhados pelo seu digno vigário que celebrou missa ás 10 horas no Sanctuario do Sagrado Coração de Jesus, onde houve pratica pelo revmo. sr. p. Raphael Cervelli e communhão geral dos romeiros. Pelo trem das 3 horas da tarde voltaram os romeiros a sua parochia, deixando-nos bem impressionados, pela sua devoção e piedade.

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus),
respeitada a ortografia original.