Contra tudo e contra todos! Ituano ruma para série B
O Ituano, de virada, venceu o Paysandu por 3 a 1, em partida disputada no último sábado, no estádio Novelli Júnior, válida pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar da péssima e tendenciosa atuação da arbitragem piauiense, o jogo foi muito interessante, apesar de poucas chances claras de gols, mas de muita movimentação e ordenação tática. O primeiro tempo foi mais movimentado. Logo aos seis minutos, o Paysandu abriu o placar com Marlon, de pênalti. Matheus Mancini empatou cinco minutos depois. Gerson Magrão, de cabeça, virou o jogo. No segundo tempo, aos 50 minutos, João Victor marcou o terceiro e sacramentou a segunda vitória em três jogos do Ituano na segunda fase.
Num primeiro tempo de muita emoção, das 14 finalizações, o Ituano teve 10 tentativas, mas foi o Papão que abriu o placar, logo aos seis minutos de jogo após pênalti de Matheus Mancini. Marlon cobrou sem chance para Pegorari. Matheus Mancini conseguiu dar a volta por cima cinco minutos depois, empatando o jogo para o Ituano. A virada veio com Gerson Magrão, que recebeu cruzamento de Kaio, cabeceando no canto esquerdo de Victor Souza.
Sem a intensidade da primeira etapa, Ituano e Paysandu fizeram um segundo tempo pouco menos movimentado, com menos chances claras criadas. Tiago Marques, e toda torcida, reclamou muito de a bola ter entrado no gol após cabeceio. Nos acréscimos, João Victor garantiu a vitória do Ituano em contra-ataque fulminante: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Ituano FC (3) x (1) Paysandu SC
Data: 16 de outubro de 2021, sábado
Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, Itu/SP
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa. Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo Silva (todos do PI)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
CA: Pacheco, Mancini, Jimenez e Mazola Júnior (ITU). Roberto Fonseca, Leandro Silva, Diego Matos e Bruno Paulista (PAY)
Gols: Matheus Mancini; aos 11 minutos, Gerson Magrão; aos 34 do 1ºT e João Victor; aos 50 minutos do 2ºT (ITU). Marlon (P); aos seis minutos do 1ºT (PAY).
Ituano FC: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Mário Sérgio; Jimenez (Bruno Lima), Kaio (Léo Duarte), Igor Henrique e Gerson Magrão (Bernardo); Tiago Marques (Zé Vitor) e Iago Telles (João Victor). Técnico: Mazola Júnior.
Paysandu SC: Victor Souza; Leandro Silva (Ratinho), Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Bruno Paulista), Marino (Rafael Grampola) e Willian Fazendinha (Robinho); Marlon (Ruy), Rildo e Danrlei. Técnico: Roberto Fonseca.
Com a vitória, o Ituano vai a seis pontos em três rodadas, e com o empate entre Criciúma e Botafogo-PB, o Galo assume a liderança do Grupo C do quadrangular final da Série C. Restam três jogos para a definição do acesso à Série B. Pela quarta rodada e abertura do returno da segunda fase, os dois times voltam a se enfrentar. No sábado, às 17h (de Brasília), Paysandu e Ituano duelam na Curuzu.
Não resistiu! Sem vencer no quadrangular da Série C, Roberto Fonseca deixa o Paysandu
O Paysandu anunciou na segunda-feira 18, a demissão do técnico Roberto Fonseca e seu auxiliar. A decisão sai dois dias após o Papão perder de virada para o Ituano por 3 a 1, fora de casa, pela 3ª rodada do quadrangular da Série C. Treinador comandou o Paysandu em 12 partidas. Foram cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 52,8%. Nesse período, a equipe marcou 15 gols e sofreu outros 15. Fonseca foi o segundo treinador do Papão na Terceirona. Ele havia chegado para o lugar de Vinícius Eutrópio, em julho. O primeiro saiu em comum acordo, por isso, o clube ainda pode contratar outro profissional.
O auxiliar técnico permanente do clube, Wilton Bezerra, irá comandar a equipe no restante da temporada 2021. O primeiro compromisso já será nesta quarta-feira, dia 20, contra o Penarol-AM, pelas oitavas de final da Copa Verde. A partida será a partir das 20h, na Curuzu.