Com a presença de mais de mil torcedores,  Ituano perde em casa para Criciúma
Compartilhe

epois de 20 meses sem a presença de público, perto de 1.200 torcedores viram o Tigre superior, marcar um gol em cada tempo e vencer o Galo, na disputa pelo acesso.
Na tarde do último domingo, no estádio Novelli Júnior, em partida válida pela segunda rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu para o Criciúma por 2 a 0, interrompendo uma sequência invicta de dez jogos. Depois de 583 dias sem público, 1.177 torcedores do Galo marcaram presença no jogo e voltaram para casa com um sabor amargo.
Superior desde o início da partida, o Criciúma controlou o jogo até abrir o placar, aos 19 minutos. Claudinho recebeu bom passe de Silvinho e, da entrada da área, soltou uma bomba no canto para vencer Pegorari. Até então sem oferecer perigo ao adversário, o Ituano teve a chance do empate logo em seguida, mas Tiago Marques, mesmo livre de marcação, não conseguiu aproveitar o cruzamento de Pacheco. Na reta final do período, Gérson Magrão cobrou falta com perigo, mas Gustavo, atento, salvou o Criciúma.
O Ituano voltou do intervalo com outra postura e, com menos de um minuto de bola rolando, Gérson Magrão quase deixou tudo igual em chute forte. Tiago Marques voltou a desperdiçar grande chance enquanto o Criciúma assustava na bola parada. O ímpeto dos donos da casa foi diminuindo e, aos 36, Silvinho apareceu novamente para confirmar a vitória catarinense. O atacante puxou contra-ataque pela esquerda e viu Dudu Vieira entrar livre pelo outro lado. O cruzamento foi perfeito e o camisa 8 do Criciúma chegou batendo de primeira, sem deixar cair no chão, acertando o cantinho e decretando o placar final em Itu.
Agora, é vencer e convencer!
Pela terceira rodada do quadrangular, o Ituano recebe o Paysandu, no sábado, às 17h, novamente no estádio Novelli Júnior. Agora o Galo não tem outro resultado a conquistar, senão a vitória. Isso porque fará os dois próximos jogos fora de casa (Paysandu e Criciúma) e assim, tentar recuperar os pontos perdidos para o Tigre.

Deixe comentário