Ituano empata em casa com o Botafogo
Compartilhe

Fechando a última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, Ituano e Botafogo ficaria mno empate sem gols. O jogo aconteceu na tarde do último sábado, no estádio Novelli Júnior, onde os times bastante mexidos, principalmente o Galo, acabou sendo fraco tecnicamente, com poucas chances de gols. O resultado garantiu a vice-liderança ao Rubro-negro no Grupo B, com nove vitórias, seis empates e apenas três derrotas.
Na segunda fase, o Ituano integra o Grupo C na companhia de Paysandu, Botafogo-PB e Criciúma. Assim como na primeira fase, a disputa será em jogos de turno e returno, com os dois primeiros colocados de cada grupo assegurando o acesso à Série B do Brasil.
Para iniciar com o “pé direito”
Na estreia da segunda fase da competição, o Ituano vai a João Pessoa, na Paraíba, onde enfrenta no sábado, às 17 horas, o Botafogo, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. Nas duas rodadas seguintes, fechando o turno, recebe no estádio Novelli Júnior, Criciúma e Paysandu, respectivamente.
Campeão da Série C do Brasileiro em 2003, o Ituano tenta retornar à segunda divisão nacional após 14 temporadas. A última participação do Galo de Itu foi em 2007. Para o confronto contra o Belo, o técnico Mazola Júnior, terá todos os jogadores a sua disposição, mas ele cumprirá suspensão, pois foi expulso contra o Botafogo, de Ribeirão Preto.
O Botafogo-PB precisava de uma vitória simples, contra o já rebaixado Santa Cruz, para garantir sem maiores sufocos a classificação para a segunda fase da Série C, mas não foi tão simples quanto se esperava. Com o empate, a vaga só se consolidou devido aos tropeços de Ferroviário e Manaus, que brigavam diretamente por uma das vagas no G-4 e não venceram seus confrontos.
Assim como o Galo, o técnico do alvinegro da estrela vermelha, Gerson Gusmão, que é o único time do Nordeste nesta fase da competição, terá todo elenco à disposição, garantindo que o Belo vai entrar forte.

Deixe comentário