Ituano vence Criciúma e assume a terceira colocação
Compartilhe

No encerramento da 10ª rodada, a primeira do returno, o Galo rubro-negro é eficiente em casa, consegue os três pontos vencendo o Tigre por 3 a 0 e ultrapassa os catarinenses no Grupo B. Jiménez e Fernandinho, duas vezes, marcaram os gols do triunfo do Galo na quarta-feira (4). Com o resultado, o Ituano ganha a posição do Criciúma no Grupo B e pula para terceiro, com 19 pontos. Já o Tigre fica em quarto, com 17 pontos.
Logo aos sete minutos o Ituano abriu o placar, o volante Jiménez recebeu no meio-campo, arrancou com a bola e soltou uma bomba de canhota, para acertar o ângulo do goleiro adversário e inaugurar o marcador. O Tigre não conseguia ameaçar a meta de Pegorari. O Ituano ainda teve outra chance de marcar: aos 28, Eduardo Ramos cruzou na área, Mateus Silva cabeceou e o goleiro Gustavo espalmou, evitando o segundo. No segundo tempo, o Galo recuou demais deixando o Criciúma pressionar, ficando mais com a bola, mas sem conseguir ser efetivo. A melhor oportunidade foi aos 16 minutos, quando Dudu Figueiredo cobrou falta sobre a meta de Pegorari.
Porém, aos 33 minutos, após uma roubada de bola no meio-campo, Fernandinho fez a transição rápida, saiu na cara do goleiro e bateu cruzado para aumentar o placar. Aos 47 minutos, os goleiros Pegorari, do Ituano, e Gustavo, do Criciúma, foram expulsos de campo. As duas equipes tiveram que improvisar atletas de linha no gol: Igor Henrique, no Galo, e Claudinho, no Tigre. Ainda houve tempo para um terceiro gol. Fernandinho, em cobrança de pênalti, definiu o placar final aos 53 minutos.

Outro Tigre no caminho
Depois de enfrentar o Tigre catarinense, o Galo vai a Novo Horizonte enfrentar o Tigre do Vale. Nossa pedra no sapato, o jogo é sábado, às 17 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Em oito jogos, apenas uma vitória do Ituano. Para este confronto, o Ituano terá o retorno dos atacantes Tiago Marques e Kadu Barone, mas não terá Pegorari, expulso e Kaio que recebeu o terceiro amarelo. Estão pendurados; Mateus Silva, Bruno Lima, Jimenez, Pacheco e Lucas Nathan.

Começa Paulista de base
A Federação Paulista de Futebol deu início a quinta seguindo no sábado a disputa do Campeonato Paulista das categorias Sub20, Sub17 e Sub15.

Deixe comentário