Procissão de São Cristóvão e Dia dos Avós
Compartilhe

O último final de semana foi marcado pela festa de São Cristóvão com tríduo, missa solene e a tradicional procissão motorizada pelas ruas da cidade. Uma quermesse “drive thru” também teve espaço, respeitando os protocolos sanitários e fazendo a alegria de muitas famílias com a feijoada no domingo. O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, na véspera do dia de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus, foi celebrado com missa especial na diocese, reunindo coordenadores da Pastoral da Pessoa Idosa.

Festa de São Cristóvão (1) – Um grande número de veículos – entre motocicletas, automóveis e caminhões – acompanhou a procissão motorizada de São Cristóvão no último domingo, dia 25, pelas ruas da cidade. As festividades do padroeiro da paróquia São Cristóvão contaram com tríduo nos dias anteriores e, no domingo, uma missa solene às 8h marcou o dia do santo, seguida pela procissão que terminou em frente à Igreja Matriz (foto), com a bênção dos veículos, motoristas e familiares. (Foto: PASCOM PSC)
Festa de São Cristóvão (2) – As homenagens ao “padroeiro dos motoristas” também contaram com uma quermesse no formato “drive thru”: em função dos protocolos sanitários, os quitutes – como pastel, pizza e feijoada – foram embalados e entregues diretamente aos compradores. Todas essas atividades só puderam acontecer graças a uma grande equipe de voluntários que trabalhou em diversas frentes, como a equipe da cozinha (foto) que cuidou do preparo da feijoada, entregue no dia da festa. (Foto: PASCOM PSC)
Dia Mundial dos Avós e dos Idosos – Coordenadores da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) de diversas paróquias participaram da celebração Eucarística na manhã do último domingo, dia 25, na Igreja matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jordanésia. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, que destacou o trabalho realizado pela PPI, “que leva alento, conforto e auxílio espiritual a tantos idosos que às vezes vivem na solidão”. (Foto: Facebook / Diocese de Jundiaí)
Cerco de Jericó – A Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida ficou lotada na última segunda-feira, dia 26 – respeitando as regras dos protocolos sanitários – para a abertura do Cerco de Jericó, que contou com a presença do Pe. Anderson Ricardo, com a benção da água. Os sete dias e seis noites de Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, reza do Terço e outras formas de oração continuam até este domingo, dia 1º. (Foto: Facebook PNSA)

Deixe comentário