Ituano vence Ypiranga-RS de virada e cola na liderança do grupo na Série C
Compartilhe

Em jogo de seis pontos, Galo venceu de virada e encostou nos gaúchos. A quinta vitória seguida do rubro-negro, quebrou sete jogos de invencibilidade do Canarinho.
Em confronto direto no G-4 do Grupo B, o Ituano venceu o Ypiranga-RS de virada por 2 a 1 na tarde do último domingo, no estádio Novelli Júnior, em jogo válido pela oitava rodada da Série C. Com o resultado, o Galo chega à quinta vitória consecutiva e empata em pontuação com o Canarinho, com 16, na parte de cima da tabela.
Ituano e Ypiranga fizeram um primeiro tempo à altura de duas equipes que brigam pela liderança da Série C. Logo aos cinco minutos, após confusão na área, Quirino apareceu para abrir o placar para os visitantes, em lance que gerou muita reclamação dos jogadores do Galo sobre um suposto toque de mão. Aos oito minutos, o lateral Rhuan fez um belo cruzamento da esquerda e Igor Henrique apareceu no meio da área para bater de primeira, um golaço, e deixar tudo igual.
Já no início do segundo tempo, o Galo virou o placar, aos quatro minutos, após boa triangulação pela esquerda do ataque passe em profundidade de Igor, que Eduardo Ramos num corta-luz deixa a bola chegar em João Victor, o atacante dominou e bateu com categoria na saída de Deivity para marcar o segundo gol do Galo. Mesmo com a pressão do Ypiranga, por muito pouco o Ituano não faz o terceiro gol, em cabeçada de Mateus Silva bem defendida por Deivity. A melhor oportunidade do Canarinho veio aos 26, com Luiz Felipe, que completou boa troca de passes, mas a finalização passou raspando a trave. O Ituano seguiu controlando bem a partida e teve até a chance de fazer o terceiro, nos acréscimos, mas Marcelo desperdiçou após grande jogada de Tiago Marques pelo lado esquerdo.

Mazola Júnior celebra solidez do Ituano na Série C

Na vitória contra o líder do grupo B, o treinador aprovou a postura da equipe após o Galo sair atrás no placar. O Rubro-negro foi buscar a virada com gols de Igor Henrique e João Victor. A postura de não se abater com o gol sofrido agradou Mazola Júnior, que destacou também a importância de uma vitória sobre a equipe de melhor campanha até aqui na competição.
“Jogamos contra o líder e mesmo saindo atrás em um gol muito duvidoso, a equipe teve a maturidade para suportar a pressão do resultado negativo em casa. Vimos uma equipe muito madura, consciente e que sabia que teria que dar o máximo para conseguir ganhar. O Ypiranga não é líder à toa e tem um belo time. Mas acho que a vitória foi merecida”, enfatizou Mazola.
O treinador, mais uma vez, teve problemas para escalar o Ituano, já que além do suspenso Kadu Barone, Léo Duarte e Kaio testaram positivo para Covid-19 e Branquinho, Luizinho e Guilherme ficaram de fora por lesão. Mazola Júnior enalteceu o elenco, que tem sido rodado ao longo da Série C por conta dos desfalques, e mostrou confiança ao falar sobre o futuro do Ituano na competição.

FICHA TÉCNICA

ITUANO FC (2) x (1) YPIRANGA FC

Data: 18 de julho de 2021, Domingo
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior.
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior; A1: Márcio Soares Maciel e A2: Hugo Sávio Xavier Correa (todos de GO)
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
CA: Pacheco, João Victor, Igor Henrique e Lucas Nathan (ITU). Douglas, Kanu, Clayton, Sodré e Allan (YPI).
GOLS: Igor Henrique; aos oito do 1T e João Victor; aos quatro do 2T (ITU). Quirino; aos cinco do 1T (YPI).

Ituano FC – DT: Mazola Júnior
Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Bernardo e Rhuan; Jimenez, Igor Henrique (Iago), Eduardo Ramos (Fernandinho) e Lucas Nathan (Bruno Lima); Tiago Marques e João Victor (Marcelo).

Ypiranga FC – DT: Júnior Rocha
Deivity; Muriel, Douglas, Kanu e Jonathan (Revson); Mikael (Fidélis), Clayton e Sodré (Luiz Felipe); Silvano, Quirino e Dico (Erick).

Deixe comentário