Ituano vence a terceira seguida na Série C
O Ituano segue com tudo na Série C do Brasileiro. Na noite da última segunda (5), no Estádio Novelli Júnior, o Galo recebeu o Figueirense em duelo fechando a sexta rodada e triunfou por 1 a 0. A terceira vitória consecutiva na competição, teve como destaques, o zagueiro Mateus Silva autor do único gol do jogo, e do jovem goleiro João Victor. O resultado coloca o Ituano na quarta colocação do Grupo B, com 10 pontos. O Figueirense permanece em sétimo, com seis pontos somados.
Apesar de um primeiro tempo bastante disputado, mas sem eficiência técnica e tática nenhuma, Ituano e Figueirense foram para o intervalo com o zero no placar. Quem assustou primeiro foi o Galo, aos 14 minutos, Rhuan lança Tiago Marques que entra sozinho pela esquerda e bate por cima do gol. Dois minutos depois, Rhuan cobra escanteio que Bernardo desvia na primeira trave e Mateus Silva cabeceia a esquerda do gol de Rodolfo Castro. Aos 20, o Figueira chegou perto em duas jogadas de Diego Tavares. Aos 28 Kadu Barone teve chance mas finalizou sem direção. Aos 34 numa bobeira de Kaio e Léo Duarte, numa cobrança de escanteio, propiciou ao Furacão o contra-ataque, que parou nas mãos salvadora do goleiro João Victor.
A equipe catarinense veio para a segunda etapa mais ofensiva, obtendo três boas chances para finalizar, e até conseguiu balançar as redes aos sete minutos, em cabeceio de Bruno Paraíba, mas a arbitragem marcou a irregularidade na saída da bola, antes do cruzamento de Diego Tavares. A resposta do Ituano aconteceu aos 17, com Eduardo Ramos que cruzou e Kadu Barone cabeceou tirando tinta da trave do Figueirense. Até que, aos 39 minutos da etapa final, o Ituano conseguiu o gol. Eduardo Ramos cobrou falta pela direita e, após rebote da zaga adversária, Jimenez ajeitou a bola com a coxa e disparou uma bomba, a bola bateu na trave esquerda sobrando limpa para Mateus Silva só empurrar para o fundo das redes. E quase no apagar das luzes, João Victor garantiu a terceira vitória seguida para o Galo rubro-negro, aos 47, Mirandinha cruza para o zagueiro Rayne que bateu rasteiro, o jovem goleiro ituano defende.
Próximo compromisso
O Ituano agora em quarto no Grupo B, com 10 pontos, volta a campo no sábado, às 17h, contra o Oeste, na Arena Barueri. O Galo poderá ter os retornos dos goleiros Pegorari e Edson, do zagueiro Matheus Mancini e dos atacantes Fernandinho, Branquinho e Luizinho, que estavam no DM. Para o confronto com o lanterna Oeste, o Rubro-negro tem sete jogadores pendurados; Mateus Silva, Bruno Lima, Kaio, Jimenez, Kadu Barone, Tiago Marques e Igor Henrique.
FICHA TÉCNICA
ITUANO FC (1) x (0) FIGUEIRENSE FC
Data: 05 de julho de 2021, segunda-feira
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, Itu/SP
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon; A1: Jefferson Cleiton Piva da Silva e A2: Leandro Polli Glugoski (todos do PR)
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
CA: Jimenez, Igor Henrique e Tiago Marques (ITU). Rodolfo Castro, André Krobel, Lucas Cezane e Bruno Paraíba (FIG).
GOL: Mateus Silva; aos 39 minutos do 2T (ITU).
Ituano FC – DT: Mazola Júnior
João Victor; Léo Duarte, Mateus Silva, Bernardo e Rhuan; Jimenez, Kaio e Igor Henrique (Bruno Lima); João Vitor (Eduardo Ramos), Tiago Marques e Kadu Barone (Marcelo Mineiro).
Figueirense FC – DT: Jorginho
Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Renan Luiz; Dener Pinheiro (Mirandinha), Khelvin (Vinícius Kiss) e Oberdan; Diego Tavares, Bruno Paraíba e Andrew (Roberto).