Compartilhe

Semana Social Brasileira amplia mutirões até 2023 – A 6ª Semana Social Brasileira (6ªSSB) que, inicialmente planejou as ações presenciais entre 2020 e 2022, amplia os processos dos Mutirões pela Vida até 2023. Aprovada na 57ª Assembleia Geral da CNBB, em 2019, a SSB e se insere num processo amplo de colaboração para a transformação da sociedade com as pastorais sociais, movimentos populares, organizações sociais e igrejas. O objetivo imediato da 6ª SSB é sensibilizar a sociedade, mobilizar e articular forças sociais, fortalecer e multiplicar as lutas por direitos para desencadear novos processos de luta e de organização populares em torno do maior desafio de nosso tempo: “nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que provém do trabalho”.

Revista “Bote Fé” no formato digital – Após 31 edições impressas, a Revista Bote Fé, uma colaboração da Edições CNBB e da Assessoria de Comunicação da entidade, foi lançada no último dia 2 em uma versão totalmente digital. Segundo o diretor geral e editorial da Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza, trata-se de um projeto que pretende se aprimorar ao longo do tempo, mas que mantém o mesmo espírito original da Bote Fé: “ser um veículo de informação qualificada e aprofundada sobre temas importantes para a vida da Igreja no Brasil e, ao mesmo tempo, um canal para divulgar as publicações da editora”. A revista está disponível no link: https://materiais.edicoescnbb.com.br/revistabotefe

Mês Vocacional: “Cristo nos salva e nos envia” – O subsídio que animará o Mês Vocacional de 2021, celebrado em agosto, foi construído em colaboração por diversos organismos da CNBB e terá como tema: “Cristo nos salva e nos envia”, e o lema: “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24). Oferecendo uma riqueza de celebrações, o subsídio leva o nome de “Hora Vocacional”, ou seja, momento orante de escuta da Palavra de Deus, leitura, meditação e contemplação rumo à práxis vocacional.

Ação “É tempo de cuidar”: quase 240 mil kg de alimentos – A ação solidária emergencial “É tempo de cuidar” alcançou no mês de junho, quando foi mobilizada a sua segunda fase, a arrecadação de 238,7 mil quilos de itens alimentícios. O número de doações pode ser ainda maior, se consideradas as ações que foram realizadas, mas ainda não registradas na plataforma da Cáritas Brasileira. Além dos itens alimentícios, foram doadas 36 mil unidades de alimentos prontos para consumo (como marmitas e sopas), 33 mil peças de roupas e calçados, 30 mil kits de higiene e limpeza, 7695 equipamentos de proteção individual (EPIs) e R$ 16.800 em recursos financeiros.

Deixe comentário