Ituano, fora de casa, vence o Mirassol de virada
Galo rubro-negro desfalcado vira no segundo tempo e encosta no G4. Bellangero conquista segunda vitória mesmo com desfalques de Pegorari e Edson, que testaram positivo para o Covid-19.
O Ituano venceu o Mirassol por 2 a 1 de virada, no último sábado, no estádio José Maria de Campos Maia em Mirassol, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Leão abriu o placar em gol contra de Kaio, no primeiro tempo. Tiago Marques e João Victor, com gols no segundo tempo, viraram o jogo e garantiram a vitória do Ituano.
Num primeiro tempo bastante movimentado, o Ituano teve as chances mais claras, mas não foi eficiente nas finalizações, assim, o primeiro tempo de Mirassol e Ituano terminou com a vitória parcial dos mandantes, quando aos 25 minutos, o meia Kaio, na tentativa de evitar o chute de Bruno Xavier, acabou marcando contra. Ainda assim, foi o Ituano que teve as melhores chances nos pés de Tiago Marques e Kadu Barone, os dois mais efetivos da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Ituano corrigiu a postura e com uma formação tática mais efetiva e eficiente nas finalizações conquistou a segunda vitória. Tudo começou aos 11 minutos, com o atacante Tiago Marques empatando para o Galo, após pênalti sofrido por Igor Henrique. Melhor na partida, o Ituano virou com o estreante João Victor aos 26 minutos, aproveitando cruzamento de Rhuan, pela esquerda, o estreante antecipou-se ao adversário e de perna esquerda bateu cruzado, a bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo do gol do Leão.
Próximo compromisso
A vitória deixou o Ituano com a mesma pontuação do Mirassol no Grupo B. Com sete pontos, ambos dividem a quinta colocação. O Ituano volta à campo na segunda-feira às 20h, contra o Figueirense no estádio Novelli Júnior.
O Galo poderá ter os retornos do técnico Mazola Júnior e do lateral Pacheco, mas ainda ficará sem os goleiros Pegorari e Edson. Para o confronto com o Figueira, o Rubro-negro tem quatro jogadores pendurados; Mateus Silva, Bruno Lima, Kaio e Kadu Barone.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL (1) x (2) ITUANO FC
Data: 26 de junho de 2021, sábado
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol/SP
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães; A1: Jailson Albano da Silva e A2: Anderson da Silva Rodrigues (todos do CE)
Quarto árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
CA: Jeferson, Renan Dutra, Neto Moura e Sousa (MIR). João Victor, Bruno Lima, Mateus Silva e Fernandinho (ITU).
GOLS: Kaio (contra); aos 24 do 1T (MIR). Tiago Marques (P); aos 12 minutos e João Victor; aos 26 minutos do 2T (ITU).
Mirassol FC – DT: Eduardo Baptista
Matheus Aurélio; Jeferson, Renan Dutra (Diego Landis), Renan Diniz e Foguinho;Neto Moura, Daniel e Bruno Xavier (Fabrício); Sousa (Lucas Silva), Giovani (Macena) e Rafael Silva (Mateus Anderson).
Ituano FC – DT: Guilherme Bellangero
João Victor; Léo Duarte, Léo Santos, Matheus Mancini e Rhuan; Jimenez (Mateus Silva), Kaio, Bruno Lima (João Victor) e Igor Henrique (Fernandinho); Tiago Marques (Zé Vitor) e Kadu Barone (Henrique).