Ituano empata no Sul e segue na lanterna
Compartilhe

Pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Ituano e São José ficaram no 0 a 0, em partida disputada na tarde do último sábado, no estádio Francisco Novelletto Neto (Passo D’Areia), em Porto Alegre. Resultado que mantém o rubro-negro na lanterna do grupo B da competição. A partida marcou a estreia do técnico Mazola Júnior, que substituiu Vinícius Bergantin, depois de duas derrotas consecutivas.
O São José começou a partida bem posicionado e, com bastante intensidade, pressionava o Ituano no seu campo. O Ituano, mais retraído em campo, chegava em jogadas esporádicas. Em uma delas, aos nove, Kadu Barone, exigiu grande defesa do goleiro Fabio Rampi. O time gaúcho tinha mais posse de bola, mas faltava objetividade no setor ofensivo. Enquanto o Ituano pouco criou chance no ataque, mas foi quem chegou com maior perigo. Aos 41, o rubro-negro quase abriu o marcador com Tiago Marques, que recebeu passe de Branquinho e bateu cruzado para o gol. A bola passou perto da trave direita.
Assim como no primeiro tempo, a tônica do segundo foi com o São José pressionando o Ituano, mas sem fortes emoções. A dificuldade da equipe gaúcha era na transição, defesa e ataque, já que o Galo bem postado, marcava forte, sem dar espaços, só esperando para sair no contra-ataque. Aos 23, o São José abriu o marcador, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento. Os jogadores do São José reclamaram bastante alegando que o gol foi contra. O Ituano respondeu em duas oportunidades, aos 33, Tiago Marques entrou na área e cruzou para Henrique desviar para o gol com um leve toque, mas Marcio Lima tirou em cima da linha. No rebote, Jimenez bateu para fora. E aos 44, novamente com Henrique, pegando rebote na entrada da área, chutou com a bola saindo à direita do gol gaúcho.

É vencer ou vencer!
Pela quarta rodada, no sábado, às 17 horas, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, o Ituano recebe o Paraná Clube. Esse confronto reúne os últimos colocados do grupo, assim, ambos deverão lutar pela vitória. Mais ainda o Galo por jogar em casa, e pelo técnico Mazola Júnior não ter desfalque no elenco.
Com um jogo por semana, o Ituano conheceu o calendário de jogos até o fim de julho. As datas dos jogos do Galo foram divulgadas pela CBF no início da semana; agende-se:
5ª rodada:
Mirassol x Ituano; 26 de junho, sábado, às 17h, em Mirassol
6ª rodada:
Ituano x Figueirense; 5 de julho, segunda, às 20 horas.
7ª rodada:
Oeste x Ituano; 10 de julho, sábado, às 17h, em Barueri.
8ª rodada:
Ituano x Ypiranga-RS; 17 de julho, sábado, às 11 horas.
9ª rodada:
Botafogo-SP x Ituano; 25 de julho, domingo, às 11h, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ (0) x (0) ITUANO FC

Data: 12 de junho de 2021, sábado
Local: Estádio Francisco Novelletto Neto (Passos D´Areia), Porto Alegre/RS
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro; A1: Cleberson do Nascimento Leite e A2: Renan Aguiar da Costa (todos do CE)
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
CA: Márcio Lima, Pablo e Marco (SJO). Pegorari, Matheus Mancini, Jimenez, Bruno Lima, Kadu Barone e Henrique (ITU).

EC São José – DT: Hélio Vieira
Fábio Rampi; Márcio Lima, Pablo, Bruno Jesus e Marcelo; Mardley (Fabiano), Lissandro e Crystopher (Leônidas); Cláudio Maradona (Everton Bala), Bruno Mota e Alessandro Vinícius (Luiz Eduardo).

Ituano FC – DT: Mazola Júnior
Pegorari; Léo Duarte, Léo Santos, Matheus Mancini e Rhuan; Jimenez, Bruno Lima (Kaio) e Igor (Henrique); Branquinho (Fernandinho), Tiago Marques e Kadu Barone (Luizinho).

Deixe comentário