Ituano é goleado e Vinícius Bergantin deixa o Galo
Compartilhe
TIAGO MARQUES MARCA DE PÊNALTI

Assim como aconteceu no Troféu Interior, o Novorizontino não deu pelota ao Ituano e, com autoridade, goleou por 4 a 1. A partida válida pela segunda rodada da Série C do Brasileiro, aconteceu na manhã do último sábado, no estádio Novelli Júnior. O resultado fez o técnico Vinícius Bergantin pedir demissão depois de quase quatro anos à frente da equipe rubro-negra.
Guilherme Queiróz (duas vezes), Douglas Baggio e Léo Santos (contra) marcaram para o Tigre, enquanto Tiago Marques descontou para o Galo.
Mesmo jogando fora de casa, o Novorizontino partiu para cima do Ituano logo de cara. Aos seis minutos, Douglas Baggio ganhou pelo alto em cobrança de escanteio e abriu o placar. O Tigre seguiu dominando as ações e ainda teve pelo menos duas boas chances para ampliar antes de chegar ao segundo, já na reta final. Aos 42, Cléo Silva foi derrubado por Léo Santos na área e, na cobrança, Guilherme Queiróz marcou 2 a 0. Três minutos mais tarde, Douglas Baggio cruzou com perfeição para Guilherme Queiróz, livre dentro da área, testar no canto e fazer o segundo dele.
Mesmo em desvantagem no placar, o Ituano voltou o mesmo da primeira etapa, sem conseguir pressionar o adversário na busca em pelo menos, diminuir o placar. Somente aos 20 minutos, Igor Henrique dividiu com Giovanni na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o estreante Tiago Marques deslocou o goleiro e descontou.
O Ituano ainda estava sonhando, quando dois minutos depois, em outro contra-ataque pela direita, Cléo Silva acionou Douglas Baggio, mas na ânsia de cortar, Léo Duarte tocou contra o próprio gol, marcando o quarto do Novorizontino e fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
ITUANO FC (1) x (4) GRÊMIO NOVORIZONTINO
Data: 05 de Junho de 2021, sábado
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho; A1: Carlos Henrique Cardoso de Souza e A2: Rafael Sepeda de Souza (todos do RJ)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
CA: Kaio e Vinícius Bergantin (ITU). Anderson Rosa (NOV).
Gols: Tiago Marques, de pênalti; aos 20 minutos do 2ºT (ITU). Douglas Baggio; aos seis minutos, Guilherme Queiróz; aos 42 e aos 45 do 1ºT e Léo Duarte, contra; aos 22 minutos do 2ºT (NOV).
Ituano – Técnico: Vinicius Bergantin
Pegorari; Léo Duarte, Léo Santos, Matheus Mancini (Bernardo) e Mário Sérgio (Rhuan); Jimenez, Kaio e Igor Henrique (Zé Vitor); Branquinho (Luizinho), Tiago Marques e Fernandinho (Kadu Barone).
Novorizontino – Técnico: Léo Condé
Giovanni; Felipe Rodrigues (Rômulo), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Barba (Reverson), Léo Baiano (Adilson Goiano) e Douglas Baggio (Anderson Rosa); Cléo Silva (Lucas Mendes), Guilherme Queiróz e Danielzinho.

Após quase quatro anos, Vinicius Bergantin deixa o Ituano

VINICIUS BERGANTIN

A sequência de maus resultados no início na Série C foi fatal para Vinicius Bergantin. O treinador que era o mais longevo do Brasil, há quase quatro anos na função, pediu demissão após a goleada em casa para o Novorizontino no último sábado, pela segunda rodada da competição.
Desde 2017 no cargo, Bergantin deixa o Ituano a 15 dias de completar quatro anos na função de treinador. Nesse período, o técnico comandou o Galo de Itu em 122 partidas e conquistou o acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Além do mau início na terceira divisão nacional, pesa para o Ituano, sob a direção de Bergantin, a fraca campanha no Paulistão e no Troféu do Interior, quando o Galo caiu nas semifinais ao ser goleado pelo Novorizontino.

Mazola Júnior chega em questão de horas

MAZOLA CONVERSA COM ELENCO

Treinador retorna ao Rubro-negro depois de 11 anos, para substituir Vinicius Bergantin. Mazola Júnior foi anunciado ainda na tarde de sábado último, como substituição de Vinicius Bergantin, a pouco, havia pedido demissão do Galo. O treinador, de 56 anos, assinou contrato até o fim da Série C do Brasileiro.
Mazola Júnior retorna ao Ituano após 11 anos, com a missão de recuperar a equipe após o início ruim na Série C. O treinador começou a carreira em 2003, em Portugal. No Brasil, além do Ituano, também treinou Sport, CRB e os rivais Remo e Paysandu, entre outros clubes. A última equipe de Mazola Júnior foi o Vitória, em 2020.
A estreia de Mazola será no sábado, quando o Ituano enfrenta o São José, às 15h, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Deixe comentário