Ituano estreia na Série C com derrota
Atuando fora de casa, o Galo foi derrotado pelo Criciúma, em Santa Catarina. A partida aconteceu, às 17 horas do último sábado, no estádio Heriberto Hülse. O meia Dudu Figueiredo marcou o único gol do jogo, aos 26 minutos da segunda etapa e garantiu os três pontos para a equipe comandada por Paulo Baier.
Na etapa inicial o destaque foi para os chutes de fora da área, pois, sem muita inspiração técnica, as emoções foram quase nulas. Criciúma e Ituano foram bastante cautelosos e não levaram perigo aos goleiros. Apenas em dois lances, os torcedores suspiram, um para cada lado. Aos 20 minutos, num cruzamento de Claudinho pela direita, Luiz Paulo, cabeceia por cima do gol de Pegorari. Aos 34, o Ituano respondeu com Léo Duarte arriscando chute de fora da área, com a bola passando por cima do travessão do Tigre.
O segundo tempo, por sua vez, foi bem diferente, principalmente o tricolor catarinense. Os donos da casa voltaram com outra postura e sucessivamente criaram chances perigosas. Aos 24 minutos Felipe Mateus arriscou chute da intermediária, a bola passou com perigo à esquerda de Pegorari. E aos 26 veio o gol da vitória, com Dudu Figueiredo chutando forte da direita, a bola entrou à direita de Pegorari que nada pode fazer. Três minutos depois, novamente Dudu Figueiredo soltou o pé para ótima defesa de Pegorari, evitando o segundo gol. O Ituano buscou o empate, muito na vontade, mas sem qualidade nenhuma, o placar não foi mais alterado.
Outro Tigre pela frente, e vem bucha!
Depois do Criciúma, o Ituano vai enfrentar outro Tigre. No sábado, às 11 horas, recebe o Novorizontino, no Novelli Júnior. Para a partida, o técnico Vinícius Bergantin não poderá contar com o volante Bruno Lima, expulso contra o Criciúma, e possivelmente com o lateral Pacheco, que saiu contundido.
No último confronto, em 17 de maio último, o Tigre, em Novo Horizonte, goleou o Galo por 4 a 0, em partida válida pelo Troféu do Interior. Dessa partida, o técnico Léo Condé só não conta mais com o atacante Jenison, os demais, são os mesmos, sinal que manteve a base, enquanto o Rubro-negro desmontou-se todo.
Prova disso, a chegada do atacante Tiago Marques, de 33 anos que defendeu o Santo André no último Paulista. Ele vem para substituir, Victor Rangel que assinou a rescisão contratual e deixou o Ituano.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (1) x (0) ITUANO FC
Data: 29 de maio de 2021, sábado
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima; A1: Ricardo Bezerra Chianca e A2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (todos de PE)
Quarto árbitro: Célio Amorim (SC)
CA: Kaio, Mateus Silva e Bruno Lima (ITU).
CV: Bruno Lima (ITU).
Gol: Dudu Figueiredo; aos 26 minutos do 2ºT (CRI).
Criciúma – Técnico: Paulo Baier
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel e Helder; Dudu Vieira, Arilson (Jessé) e Dudu Figueiredo (Warley); PH (Gabriel Henrique), Luiz Paulo (Uilliam Barros) e Fellipe Mateus (João Carlos).
Ituano – Técnico: Vinicius Bergantin
Pegorari; Pacheco (Kaio), Mateus, Matheus Mancini e Mário Sérgio; Bruno Lima, Léo Duarte e Igor Henrique (Aluísio); Branquinho (Luizinho), Victor Rangel (Zé Vitor) e Fernandinho (Kadu Barone).