Ituano fecha turno com mais um empate
Compartilhe

No primeiro dérbi da história no Brasileiro, Ituano e São Bento criam poucas oportunidades para movimentar placar. O rubro-negro fecha turno sem vencer em casa e cai mais uma posição, primeiro fora do Z2.

Precisando vencer para aspirar situação melhor no grupo B do Brasileiro, o Ituano erra demais nas finalizações e fica no empate sem gols contra o São Bento. A partida aconteceu na noite da sexta-feira, no estádio Novelli Jr., fechando o primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi à primeira partida em 30 anos de dérbi válida por uma competição nacional.
O primeiro tempo de Ituano e São Bento até que foi movimentado, com chances de gol para os dois lados. Apesar de ter jogado no meio de semana, o time de Sorocaba mostrou mais disposição e teve as melhores chances. Bambam e Ruan foram os responsáveis pelas duas boas oportunidades na primeira etapa, mas tiveram as finalizações defendidas por Pegorari. Sem tanto volume do trio de ataque, o Ituano abusou na bola área.
Aos quatro minutos, Ruan tenta o cruzamento, Pegorati sai mal e bola sobre com Alison. Lateral tenta o passe para Fábio Bahia, dentro da área, mas defesa do Ituano faz o corte. Três minutos depois, o “abusado” Gabriel Barros dribla dois adversários e arrisca chute com efeito, a bola passa perto da trave do São Bento.
Aos 12 minutos ótima oportunidade do Ituano. O atacante Luiz Paulo rouba a bola e lança para Gabriel Barros que bate para o gol para ótima defesa de Lucas Macanhan, salvando o time de Sorocaba. Cinco minutos depois, Pablo faz o cruzamento, bola faz curva e chega a tocar no travessão de Pegorari. Aos 20 minutos, Thiago Primão lança Bambam em velocidade. Centroavante do São Bento ganha na velocidade e bate rasteiro. Bola passa perto, mas toca a rede pelo lado de fora.
A segunda etapa teve menos emoção que os 45 minutos iniciais. Por conta do desgaste físico, o São Bento perdeu dois jogadores lesionados e sofreu com a queda de rendimento dos seus jogadores. Do outro lado, o Ituano não conseguiu se impor fisicamente e teve a melhor chance da partida apenas aos 50 minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Marquinho ficou cara a cara com Lucas Macanhan, mas desperdiçou a chance de dar a vitória ao time de Itu.
O empate não foi bom para os times, principalmente para o Ituano, que sem vencer em casa, em quatro jogos e quatro empates, soma 10, caindo para a oitava colocação.
São Bento soma cinco pontos, seguindo na vice-lanterna do Grupo B.

Ficha Técnica

ITUANO FC (0) x (0) EC SÃO BENTO
Data: 02/10/2020 – Horário: 20h00 – Local: estádio Dr. Novelli Júnior

ITUANO FC:
Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Santos e Julinho; Baralhas, Correa (Fillipe Souto) e Taliari (Criciúma); Gabriel Barros (Marquinhos), Luiz Paulo (Bruno Mota) e Eduardo Lopes (Guilherme). DT: Vinícius Bergantim.

EC SÃO BENTO:
Lucas Macanhan; Alison (Evandro), Douglas Assis, Bruno Leonardo e Pablo (Marcelo); Fábio Bahia, Serginho, Thiago Primão (Jair / Laércio) e Ruan; Bambam e Denner (Igor Soares). AT: Ronaldo Rangel.

Arbitragem de Andrey da Silva e Silva (PA), auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA). Humberto José Junior (SP) foi o quarto árbitro.
Cartões Amarelos: Pegorari e Julinho (Ituano). Serginho e Thiago Primão (São Bento).

Vinicius Bergantin se diz frustrado com empate

Para o técnico do Ituano, Vinicius Bergantin, o empate contra o São Bento teve o gosto amargo da frustração. O treinador afirmou que a performance do time não tem sido ruim, mas diz que vai achar um novo perfil para o segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o empate em 0 a 0, o Galo de Itu terminou o primeiro turno caindo para a oitava posição do Grupo B, somando 10 pontos, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. Em contrapartida, são cinco pontos de vantagem para o vice-lanterna São Bento.
Para o treinador; “foi um empate frustrante. Esperávamos um resultado melhor, a vitória. Importante que não tomamos o gol, mas não esperávamos o empate. Faltou nossa agressividade no ataque, tivemos muitos erros técnicos. Principalmente no segundo tempo, não conseguimos trocar passes, envolver o São Bento. Sofremos com alguns contra-ataques, que é o perfil de quem vem jogar no Novelli. Agora temos que retomar a confiança dos atletas. Reconhecer que existe esta dívida do primeiro turno”, comentou Vinicius Bergantin.
O Ituano ficou devendo, principalmente, dentro de sua casa. Dos quatro jogos disputados no estádio Novelli Júnior, o Galo de Itu empatou todos. A única vitória como mandante aconteceu na primeira rodada, 3 a 0 sobre o Tombense (próximo adversário) e foi no estádio José Liberatti, em Osasco. A cidade de Itu não estava liberada para receber os jogos.
Vinicius Bergantin promete uma mudança no foco para conseguir os resultados. “O bom é saber que em todos os jogos as vitórias eram possíveis. Temos que buscar este caminho das vitórias. Temos que focar no resultado. Às vezes a performance não foi ruim, mas veio o empate ou perdemos o jogo. Temos que achar este meio termo.
A nossa posição é difícil. Para este segundo turno, algumas equipes contrataram jogadores. Estamos atentos e alertas para estudar estes adversários que já conhecemos. Vamos focar a partir de agora no resultado. Será um perfil diferente. Temos que dar uma resposta positiva neste turno”, afirmou o técnico.
Atacante Kadu Barone chega por empréstimo
Jogador de 25 anos, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo XV de Novembro, de Piracicaba, reforça o Galo rubro-negro por empréstimo até o final da disputa da Série C do Brasileiro.
O atacante Kadu Barone, nascido em Ribeirão Preto, começou a carreira no Botafogo-SP. Depois teve passagens por Inter de Bebedouro, Matonense, Comercial-SP, Cianorte, Rio Claro e Mirassol. No Nhô Quim, o atacante estava desde 2019 e disputou a Série A2 do Campeonato Paulista na atual temporada. Foram 19 jogos em 2020.

Resultados da nona rodada. Só clássicos!

Além do empate sem gols entre Ituano e São Bento, clássico regional paulista, a nona rodada do grupo B teve a realização de quatro partidas, com três clássicos.
No gaúcho, o São José fez a lição de casa, ao vencer o Ypiranga por 2 a 0, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Também em casa, no Estádio do Café, o Londrina venceu o Volta Redonda pelo placar mínimo, 1 a 0.
Já no clássico mineiro, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, Boa Esporte e Tombense ficaram no empate em um gol. E no clássico catarinense, no estádio Augusto Bauer, o Brusque fechou a rodada com vitória 3 a 1 sobre o Criciúma. Resultado que valeu a liderança do grupo B ao quadricolor de Brusque.
Após a realização da nona rodada a classificação do Grupo B ficou assim:

Próximo jogo

A primeira chance para Vinícius Bergantin mostrar a mudança pretendida, será no próximo sábado, às 17h00. O Ituano visita o Tombense, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro.
O técnico rubro-negro não tem desfalques, assim, pode escalar o que tem de melhor em busca da terceira vitória no campeonato para se aproximar do G-4. Da equipe que venceu o Gavião na abertura da Série C, apenas o meia Serrato não está mais no elenco, negociado que foi junto ao Sport-PE. Para esse jogo, o lateral Julinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, com retorno de Breno Lopes. Estão pendurados, o goleiro Pegorari, o lateral Pacheco e o atacante Bruno Mota.
Pelos lados do adversário, o técnico Julinho Camargo segue com alguns desfalques importantes na equipe. O zagueiro Matheus Lopes e o atacante Cássio Ortega seguem lesionados. O zagueiro Gabriel Carioca cumpre o protocolo por conta de ter testado positivo para a Covid-19 e também não joga. Pendurados: Admilton, Maycon Douglas, Serginho e Ramon.

Equipes prováveis

TOMBENSE:
Felipe; David, Admilton, Willian Rocha e João Paulo; Falcão, Marquinhos e Ibson; Maycon Douglas, Rubens e Gabriel Lima. DT: Julinho Camargo. (4-3-3)

ITUANO:
Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Santos e Breno Lopes; Baralhas, Correa e Gabriel Taliari; Gabriel Barros, Luiz Paulo e Eduardo Lopes. DT: Vinícius Bergantim. (4-3-3)

Arbitragem sergipana de Diego da Silva, auxiliado por Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo. O quarto árbitro será o mineiro Murilo Francisco Misson Júnior.

Demais jogos da décima rodada da primeira fase

Deixe comentário