Ituano vence de virada fora de casa
Compartilhe

Mesmo não apresentando um futebol vistoso e de qualidade, o Ituano venceu o Boa Esporte de virada, por 2 a 1, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha/MG, na tarde do domingo último, em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Nos primeiros minutos da primeira etapa, Boa Esporte e Ituano desenvolveram um jogo bastante movimentado, com as equipes marcando forte, e sem propiciar espaço para o adversário. Mas sem criação de nenhum lado e jogadas travadas no meio campo, os times deixaram a primeira etapa morna e fecharam no zero a zero.
Aos 23 minutos, Yuri tocou para Gabriel, que saiu em velocidade e passou para Jefferson que foi travado por Suéliton na tentativa de finalizar. O Boa utilizando mais o lado direito com Gabriel, foi ao ataque, mas sem levar real perigo ao finalizar para o gol de Pegorari. A melhor chance do Ituano foi numa cobrança de falta de Correa, aos 43 minutos. O capitão cruzou na segunda trave, o zagueiro Leo Santos saiu sozinho e tentou cabeceio pelo meio. Mas Wesley travou a jogada.
No início da segunda etapa, o Boa abriu o placar aos seis minutos, num contra-ataque, Cesinha pela direita, deu uma assistência precisa para Jefferson, que ficou na cara do gol e chutou forte para abrir o placar os mineiros. Os dois técnicos apostaram em substituições importantes, com entrada de nomes como Marion e Raphael Luz no Boa, e Matheus Criciúma e Luiz Paulo no Ituano. O técnico Vinicius Bergantin acertou na mudança e viu o Ituano criar mais.
O empate veio aos 33 minutos, quando Correa tabelou com Mateus Cricíuma, que cruzou para Gabriel Barros. O jogador dominou com tranquilidade e bateu forte para balançar a rede e deixar tudo igual. A virada do Galo veio já nos acréscimos, aos 49 minutos, Luiz Paulo aproveitou ótimo passe de Eduardo Lopes, pelo meio da defesa do Boa e bateu por baixo do goleiro Rafael para garantir a vitória do Ituano em Varginha.
Com o resultado, o Ituano foi a nove pontos e subindo uma posição na tabela, garantindo a sexta colocação. O Boa Esporte caiu para a lanterna do Grupo B, com três pontos e nenhuma vitória na Série C.

Ficha Técnica

BOA ESPORTE (1) x (2) ITUANO FC

BOA ESPORTE
Rafael; Gabriel Souza, Dirceu, Wesley e Yuri; Maicon (Claudeci), Tauã, Carlinhos e Cesinha (Raphael Luz); Jefferson (Dieguinho) e Denis (Marion). DT: Sidney Moraes.

ITUANO
Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Santos e Julinho; Baralhas, Paulinho (Eduardo Lopes) e Correa; Gabriel Barros (Fillipe Souto), Bruno Mota (Luiz Paulo) e Gabriel Taliari (Mateus Criciúma). DT: Vinícius Bergantim.

Arbitragem capixaba de José Wellington Bandeira, auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti e Leonardo Mendonça.

GOLS
Jefferson; aos seis do 2° tempo (Boa Esporte). Gabriel Barros; aos 33 do 2° tempo e Luiz Paulo; aos 49 do 2° tempo (Ituano)

CARTÃO AMARELO
Wesley, Tauã, Carlinhos e Cesinha (Boa Esporte). Baralhas (Ituano).

Vinícius Bergantin celebra fim do jejum de vitórias

Depois da vitória do Ituano contra o Boa Esporte por 2 a 1, em duelo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Vinicius Bergantin elogiou o grupo de jogadores e afirmou que eles mereciam a vitória. O Ituano não vencia há cinco rodadas.
Bergantin elogiou a determinação dos jogadores nos treinos e diz que está feliz com o comprometimento da equipe. Nos empates contra São José e Criciúma, ambos por 2 a 2, o Ituano sofreu o empate após os 35 minutos da segunda etapa.
“Temos que começar falando da vitória que era o que todos nós queríamos. É o que este grupo merece por tudo que vem treinando. Estou muito contente com os atletas que em nenhum momento diminuíram os ritmos de treinamentos e buscaram a evolução no jogo”, analisou.
O treinador acredita que foi um jogo mais equilibrado por conta da situação das equipes na competição, e exaltou a eficiência ofensiva do Ituano na partida. “É normal que nós nos estudássemos um pouco mais pelo longo período sem vitórias das duas equipes, mas conseguimos demonstrar um equilíbrio mesmo após o gol sofrido.
Nas outras partidas estávamos jogando melhor que o adversário. Hoje foi um jogo mais estudado e conseguimos aproveitar as poucas chances que criamos, com boa movimentação de nossos atacantes e garantir a vitória”, completou Vinícius.

Demais resultados da sétima rodada

Além da vitória do Galo ituano, a primeira fora de casa, sobre o Boa Esporte por 2 a 1, o Londrina, abriu a rodada na quinta 17, às 20 horas, no Estádio do Café quando venceu o São José por 1 a 0.
Na sequência, na tarde de sábado 19, no estádio municipal Walter Ribeiro, o São Bento recebeu o Volta Redonda e ficaram no empate em um gol.
Encerrando a rodada, às 16 horas de domingo 20, no estádio Augusto Bauer, o líder Brusque venceu o Tombense, pelo placar mínimo, 1 a 0. No mesmo dia e horário, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, o Ypiranga, próximo adversário do Ituano, venceu o Criciúma por 2 a 0.
Após a realização da sétima rodada a classificação do Grupo B ficou assim:

Próximo jogo

A próxima rodada, oitava da primeira fase, o Ituano novamente jogará fora de casa. Domingo, às 15h30, em Erechim-RS, enfrenta o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa.
Para essa partida, importantíssima para as pretensões do Galo, Vinícius Bergantin não deve mexer na equipe, apenas a manutenção de Paulinho, no meio de campo, em substituição a Serrato, que foi negociado com o Sport-PE.
Importante salientar que o Canarinho de Erechim, vice-líder do Grupo B com 14 pontos, vem de três vitórias seguidas, duas em casa e uma fora. O técnico Paulo Henrique Marques ganhou um reforço para elenco: o zagueiro Luis Eduardo foi apresentado e fica à disposição para o jogo deste domingo. Marcinho continua no DM e o zagueiro Diogo Silva, é o único jogador pendurado com dois cartões amarelos. De resto, o Ypiranga não tem desfalques e deve manter a mesma escalação da rodada passada.

Equipes prováveis

YPIRANGA:
Deivity; Muriel, Douglas, Reinaldo e Zé Mário; Tarik; Fernandinho, Clayton, Zotti e Leilson; Neto Pessoa. DT: Paulo Henrique Marques. (4-1-4-1)

ITUANO:
Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Santos e Julinho; Baralhas, Paulinho e Correa; Gabriel Barros, Bruno Mota e Gabriel Taliari. DT: Vinícius Bergantim. (4-3-3)

Arbitragem mineira de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira. O quarto árbitro será o gaúcho Roger Goulart.

Demais jogos da oitava rodada da primeira fase

Deixe comentário