Eliminatórias na América do Sul serão em outubro
Compartilhe

Fifa e Conmebol optaram pela manutenção em outubro, do início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A decisão foi tomada após uma reunião virtual das duas entidades na terça-feira. Os dirigentes chegaram a essa conclusão mesmo com as incertezas sobre as condições sanitárias e logísticas para as viagens de jogadores que atuam na Europa e em outros continentes.
O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em 9 de outubro. O jogo seria realizado na Arena Pernambuco, mas foi transferido para a Arena Corinthians. Na sequência, no dia 13, a Seleção encara o Peru, fora de casa.
Em nenhum momento esteve em discussão uma mudança de formato na disputa das Eliminatórias. A Conmebol – apoiada pelas dez associações nacionais de futebol – sempre defendeu a manutenção do torneio em pontos corridos, todos contra todos, em 18 datas.
O grande nó a ser desatado ainda, é o da liberação de jogadores para viajar até a América do Sul. Não apenas por parte dos clubes que eles defendem, mas também dos países onde moram – a maioria exige que eles passem por quarentenas após voltar. Na prática, isso significa perder um atleta por quase um mês.

Deixe comentário