De novo, Ituano só empata em casa


Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Sério C, jogando em casa, no estádio Novelli Júnior, o Ituano não saiu de um empate com o Criciúma em dois gols. Com o resultado da partida de sexta-feira 11, o Galo ituano chegou aos seis pontos e se mantém na sétima posição, é o terceiro empate seguido em casa. Já o Tigre ainda não perdeu na competição e é o quarto colocado, com nove pontos e um jogo a menos.
O Ituano começou o jogo no comando das ações. Serrato e Eduardo Lopes arriscaram para o Galo. Mas foi Bruno Mota quem abriu a contagem no Novelli Júnior. Em boa trama no ataque, aos 17 minutos, Pacheco saiu em velocidade e lançou Marquinho pela direita, o meia cruzou e na segunda trave Bruno Mota, de pé esquerdo só empurrou a bola para o fundo do gol de Agenor.
Mas a alegria durou pouco. Aos 23 minutos, o goleiro Agenor, de pênalti, empatou a partida para o Criciúma. O Ituano voltou a levar perigo pelos pés de Gabriel Barros, enquanto Foguinho assustou para o Tigre. Minutos antes do intervalo, o Ituano ainda teve uma nova chance com Bruno Mota, mas dessa vez o atacante errou o alvo. E com Eduardo Lopes, já nos acréscimos, que viu a finalização passar tirando tinta da trave.
O duelo voltou para o segundo tempo e o Galo voltou ao ataque. Logo aos três minutos, Eduardo Lopes tabelou com Marquinho e mandou uma bomba para boa defesa de Agenor. Aos 20, Corrêa foi quem parou em Agenor. Mas, dois minutos depois, o arqueiro nada pode fazer contra o arremate de Pacheco, que recebeu dentro da área e soltou uma bomba, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, colocando o Ituano de novo à frente: 2 a 1. Do outro lado, o Criciúma criou pouco, mas a velha máxima do futebol do “quem não faz, toma” se fez presente. Na marca dos 37, Andrew fez cruzamento na medida para Léo Ceará completar para o gol e decretar o empate.
Ficha Técnica
ITUANO FC (2) x (2) CRICIÚMA EC
ITUANO:
Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Santos (Léo Rigo) e Julinho; Paulinho, Serrato e Marquinho (Gabriel Taliari); Gabriel Barros (Léo Duarte), Bruno Mota (Luiz Paulo) e Eduardo Lopes (Correa). DT: Vinícius Bergantim.
CRICIÚMA:
Agenor: Victor Guilherme, Vitão, Carlos Alexandre e Kaike; Eduardo, Foguinho, e Jean Lucas (Léo Ceará); Jean Dias (Alisson Taddei), Michel (Rodrigo Milanez) e Andrew. DT: Roberto Cavalo.
Arbitragem pernambucana de José Woshington da Silva, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Humberto Martins Dias Silva. O quarto árbitro será o paulista Thiago Lourenço de Mattos.
GOLS
Bruno Mota; aos 18 minutos do 1° tempo e Pacheco; aos 23 do 2° tempo (Ituano). Agenor (P); aos 23 do 1° tempo e Léo Ceará; aos 37 do 2° tempo (Criciúma)
CARTÃO AMARELO
Pacheco, Serrato e Bruno Mota (Ituano). Vitão, Kaike e Eduardo (Criciúma).
Demais resultados da sexta rodada
Além do empate em dois gols entre Ituano e Criciúma, São José e Boa Esporte (próximo adversário do Galo) empataram sem gol e Tombense e São Bento empataram em um gol. Fora de casa, o Ypiranga venceu o Volta Redonda por 2 a 1. O líder Brusque só fará o confronto contra o Londrina, em 1º de outubro.
Após a sexta rodada a classificação ficou assim:

Agora é o vice-lanterna, será que a vitória vem?
Para o confronto contra o Boa Esporte, domingo, às 16 horas, no estádio Dilzon Melo, em Varginha/MG, Vinícius Bergantin não poderá contar com o volante Serrato, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O rubro-negro entrará em campo com o lateral Pacheco e o atacante Bruno Mota pendurados.
O técnico rubro-negro poderá manter Paulinho na equipe, em substituição a Serrato, e ainda, a entrada de Fillipe Souto com possíveis retornos de Baralhas e Correa. Fato é, o Galo precisa ser ousado e eficiente para vir de Minas com uma vitória.
Equipes prováveis
BOA ESPORTE:
Rafael; Gabriel Souza, Dirceu, Wesley e Yuri; Maicon, Tauã, Carlinhos e Jackson; Jefferson e Denis. DT: Sidney Moraes.
ITUANO:
Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Julinho; Baralhas, Paulinho e Correa; Marquinho, Bruno Mota e Eduardo Lopes. DT: Vinícius Bergantim.
Arbitragem capixaba de José Wellington Bandeira, auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti e Leonardo Mendonça. O quarto árbitro será o mineiro Gabriel Murta Barbosa Maciel.
Demais jogos da sétima rodada da primeira fase
