Ituano sofre empate em casa perto do final
Compartilhe

Em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde de sábado, no Novelli Júnior, o Ituano iniciou o jogo com duas novidades. Sem Suéliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o substituo foi o jovem Mateus. E no meio de campo, sem o capitão Correa, que sentiu no treino, o jovem Gabriel Barros ganhou a condição de titular.
O jogo começou bastante equilibrado, sem que uma das equipes conseguisse estabelecer um claro domínio. Após bela trama, aos 10 minutos, o Ituano teve a primeira grande chance e quase abriu o placar em finalização de Bruno Mota. Eduardo Lopes, entretanto, acabou desviando a bola, e como estava impedido, o lance acabou sendo paralisado.
A resposta visitante saiu na sequência, aos 14, quando o zagueiro Wagner se posicionou bem e, depois da cobrança de escanteio, fez o desvio para abrir o placar. A partir daí o Galo começou a se impor. Aos 34, a zaga gaúcha rebateu e a bola sobrou limpa para Pacheco, que exigiu grande defesa do goleiro Fábio. A igualdade rubro-negra saiu aos 45, após Eduardo Lopes cruzar na medida para o zagueiro Léo Santos cabecear no canto direito do gol de Fábio.
Já no segundo tempo, o Ituano entrou disposto a virar o mais rápido possível. Tanto que, aos três minutos, Pacheco cruzou para Bruno Mota, que cabeceou forte e carimbou a trave. Na sequência, aos seis, o lateral Julinho passou para o volante Baralhas, que experimentou e, contando com colaboração de Fábio, colocou o Galo em vantagem.
Melhor em campo, o Ituano não pressionou em busca do terceiro e acabou punido pela estratégia adotada. Aos 34, Matheus derrubou Gonzalo dentro da área, e o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf assinalou penalidade máxima. O goleiro Fábio foi para a cobrança e deixou tudo igual. Pouco depois, aos 38, Léo Duarte ainda teve boa chance para recolocar os mandantes em vantagem, mas acabou cabeceando para fora.

Ficha Técnica

ITUANO FC (2) x (2) EC SÃO JOSÉ

ITUANO:
Pegorari; Pacheco, Mateus, Léo Santos (Léo Rigo) e Julinho; Baralhas (Fillipe Souto), Serrato e Marquinhos (Léo Duarte); Gabriel Barros (Léo Pereira), Bruno Mota (Luiz Paulo) e Eduardo Lopes. DT: Vinícius Bergantim.

SÃO JOSÉ:
Fábio; Tcharles, Wagner, Marcão e Marcelo; Tiago Pedra (Crystopher), Lissandro (Fabiano) e Rafael Tavares; Felipe Guedes (Roger), Vitor Júnior (Tiago Araújo) e Maradona (Gonzalo). DT: Everton Vanoni.

Arbitragem: sul-mato-grossense de Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Sérgio Alexandre.

GOLS
Léo Santos; aos 45 do 1° tempo e Baralhas; aos 7 do 2° tempo (Ituano)
Wagner; aos 14 do 1° tempo e Fábio (P); aos 35 do 2° tempo (São José)

CARTÃO AMARELO
Mateus, Gabriel Barros e Mateus Criciúma (Ituano).

Resultados da quinta rodada

Além do empate em dois gols entre Ituano e São Jose, Criciúma (próximo adversário do Galo) e Volta Redonda também empataram, só que em um gol. A rodada ainda teve as vitórias do Londrina sobre o lanterna São Bento por 1 a 0, do Ypiranga 2 a 0 contra o Tombense e a do líder Brusque, que venceu fora de casa, o Boa Esporte por 1 a 0. Após a rodada a classificação ficou assim:

Vinícius Bergantin pede mais atenção e analisa o Galo

O técnico Vinicius Bergantin lamentou o empate do Ituano em casa diante do São José-RS, no último sábado, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O tropeço aumentou para quatro jogos o jejum sem vitórias na competição nacional, mas manteve o rubro-negro na mesma sétima colocação.
Na avaliação do treinador, é preciso ter calma e frieza para segurar o resultado no momento crucial da partida. Neste caso, na reta final do segundo tempo, após o Ituano conseguir virar o placar contra o time gaúcho. “Infelizmente não terminamos com o resultado que a gente queria. O jogo foi muito difícil. Após o gol sofrido, mantivemos a cabeça no lugar, conseguimos empatar e terminamos melhor no primeiro tempo. Na volta, com o nosso segundo gol e tudo se encaminhando para um bom resultado, infelizmente esta vitória em casa acabou nos escapando”, finalizou.
O empate deixou o Ituano exatamente no meio das faixas do Grupo B. A distância para a zona de classificação é de três pontos, mesmo número que separa o time do rebaixamento. O Galo soma cinco pontos após cinco rodadas, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Apesar do mau momento, Bergantin confia em uma reação do Ituano na Série C. Segundo ele, o time está “aprendendo” a disputar o torneio. “A palavra é convicção. Temos convicção que estamos fazendo um trabalho sério, justo e honesto. E em busca de melhoras. É um campeonato diferente e com outras dificuldades do Paulista e da própria Série D. Estamos melhorando a cada jogo. Digo mais uma vez, precisamos transformar os momentos de superioridade em vitórias e oferecer resistência para que não sejamos castigados” projeta o treinador.

Hoje tem confronto no Novelli

Para o confronto de hoje, às 20 horas, no Majestoso da Vila Nova, contra o terceiro colocado, o Criciúma com oito pontos (três a mais que o Galo), Vinícius Bergantin terá o retorno do zagueiro Suéliton, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já com os volantes Correa e Paulinho, até o fechamento dessa edição não tivemos retorno quanto a recuperação de ambos. Vale ressaltar que o também volante Serrato, está pendurado com dois cartões amarelos.

Equipes prováveis

Ituano:
Pegorari; Pacheco, Mateus, Léo Santos e Julinho; Baralhas, Serrato e Correa (Marquinhos); Marquinhos (Gabriel Barros), Bruno Mota e Eduardo Lopes. DT: Vinícius Bergantim.

Criciúma:
Agenor: Victor Guilherme, Vitão, Carlos Alexandre e Kaike; Eduardo, Foguinho, Alisson Taddei e Jean Lucas; Michel e Jean Dias. DT: Roberto Cavalo.

Arbitragem pernambucana de José Woshington da Silva, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Humberto Martins Dias Silva.
O quarto árbitro será o paulista Thiago Lourenço de Mattos.

Demais jogos da sexta rodada da primeira fase

A sexta rodada terá a realização de quatro das cinco partidas agendadas. Isso porque, o confronto entre Brusque x Londrina, foi alterado para 1º de outubro, já que a equipe catarinense decide a final do Estadual contra a Chapecoense.

Deixe comentário