Ituano perde no Sul e cai para sétima colocação
Rubro-negro acumula terceiro jogo sem vitória e despenca na tabela de classificação
Na tarde de domingo, o Ituano visitou o Brusque e acabou sendo derrotado por 2 a 0. A partida válida pela quarta rodada da Série C do Brasileiro aconteceu no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Johnny e Alex Sandro marcaram os gols para os catarinenses.
O Brusque começou o primeiro tempo ligado, com marcação alta e pressionando a saída de bola do Ituano. No início, criou as melhores chances através das investidas pelas laterais e cruzamentos na área. Mas acabou achando o gol em uma falha rara do experiente goleiro Pegorari. Johnny, como um verdadeiro centroavante, aproveitou a oportunidade e foi fatal, aos 30 minutos da primeira etapa.
O gol do adversário acordou o Ituano que foi para cima em busca do empate. O volante Serrato e o zagueiro Léo Santos tiveram boas chances. A primeira tentativa parou no goleiro Ruan, enquanto a segunda carimbou o travessão.
O Ituano dominou boa parte do segundo tempo, acelerando o jogo com passes rápidos e boas inversões. O Brusque se segurou e ficou na espera de um contra-ataque para ampliar o placar. Mas isso aconteceu mesmo quando a equipe catarinense botou a bola no chão, e em triangulação pelo lado direito, Edilson serviu Dandan, que enfiou para Alex Sandro, nas costas de Julinho. O atacante bateu cruzado, no canto direito de Pegorari, e correu para o abraço.
Após o gol, o Brusque até ensaiou uma pressão para fazer o terceiro, mas o Rubro-Negro foi quem criou as melhores oportunidades. Em uma delas Gabriel Taliari dominou sozinho dentro da área e pegou mal na bola. Em outra, depois de grande defesa de Ruan Carneiro, Luiz Paulo acertou a trave com o gol aberto na frente dele.
O goleiro do Brusque ainda fez outra grande defesa no final da partida e segurou a vitória do time por 2 a 0.
Vinicius Bergantin reclama de pênalti
Para treinador, o Galo teve um pênalti não marcado, mas destaca “espírito forte” do Ituano, que perdeu para uma equipe que vai dar trabalho e considera próximos dois jogos em casa fundamentais.
O Ituano chegou à terceira partida seguida sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, após a derrota por 2 a 0 para o Brusque. Mas o técnico Vinicius Bergantin prefere ver o lado positivo do trabalho. Para ele, o Galo criou muitas chances para chegar ao gol, mas esbarrou na qualidade do adversário, que ele acha que “vai dar trabalho” na competição.
Mas não foram só as chances perdidas. O técnico também lamentou a decisão do árbitro em não marcar pênalti em Bruno Mota, em lance com Edilson, que originou o segundo gol do Brusque no ataque seguinte.
O Brusque foi eficiente, cirúrgico, chegou duas vezes e fez os dois gols.
O primeiro numa infelicidade do goleiro Pegorari, e o segundo gol, teve um pênalti claro antes, mas fica de positivo o tanto que o time foi aguerrido. “Demonstramos um espírito muito forte para a competição. Temos que transformar estes dois jogos em casa em grandes apresentações e buscar essas duas vitórias”, comentou o treinador após a partida.
Ficha Técnica
BRUSQUE:
Ruan Carneiro; Edilson (João Carlos), Ianson, Everton Alemão e Airton; Emerson Martins (Guilherme Escuro), Alex Sandro, Zé Mateus (Ruan) e Thiago Alagoano; Johnny (Fabinho) e Marco Antônio (Dandan). Téc.: Jerson Testoni.
ITUANO:
Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Santos e Julinho; Baralhas, Serrato (Gabriel Taliari) e Correa (Gabriel Barros); Marquinhos (Mateus Criciúma), Bruno Mota (Luiz Paulo) e Eduardo Lopes (Paulinho). Téc: Vinícius Bergantim.
GOLS
Johnny; aos 30 do 1° tempo e Alex Sandro; aos 24 do 2° tempo (Brusque)
CARTÃO AMARELO
Johnny (Brusque). Vinícius Bergantin, Suéliton, Serrato e Bruno Mota (Ituano).
ARBITRAGEM
Arbitragem de André Rocha, auxiliado por Natal Ramos Júnior e Fernando Gomes, do Tocan
Resultados da quarta rodada
Além da derrota do Ituano para o Brusque por 2ª0, pelo mesmo placar, o Volta Redonda e o Londrina, venceram respectivamente a São José e Boa Esporte. Fechando a rodada pelo Grupo B, na tarde de quarta, o São Bento marcou o primeiro ponto ao empatar em casa com o Ypiranga em um gol.
Jogos da quinta rodada da 1ª fase
A rodada terá dois jogos no sábado e outros três na tarde de domingo. No sábado, às 16 horas, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, o Ituano recebe o São José, em busca da reabilitação.
Para esse confronto, o técnico Vinícius Bergantin não terá o zagueiro Suéliton, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim fica a dúvida, se volta o Léo Rigo ou entra Mateus.
Ainda no sábado à tarde, às 16 horas, no Estádio do Café, o Londrina recebe o lanterna São Bento. Já no domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim/RS, o Ypiranga enfrenta o Tombense, às 15h30. Fechando a rodada, às 16 horas, o Criciúma confronta o líder Volta Redonda, no estádio Heriberto Hulse e no estádio Dilzon Melo, em Varginha/MG, o Boa Esporte enfrenta o vice-líder, Brusque.
Equipes prováveis
ITUANO:
Pegorari; Pacheco, Mateus (Léo Rigo), Léo Santos e Julinho; Baralhas, Serrato e Correa; Marquinhos, Bruno Mota e Eduardo Lopes. Téc.: Vinícius Bergantim.
SÃO JOSÉ:
Fábio; Tcharles, Wagner, Marcão e Marcelo; Lissandro, Diguinho e Rafael Tavares; Vitor Júnior, Gonzalo e Maradona. Téc.: Everton Vanoni.
Arbitragem sul-mato-grossense de Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Sérgio Alexandre. O quarto árbitro será o paulista Humberto José Júnior.