Vinicius Bergantin pede mais equilíbrio
Vinicius Bergantin não titubeou ao afirmar que o empate com o Londrina, pela Série C do Brasileiro, foi ruim. Após o 1 a 1 no retorno ao Novelli Júnior, o treinador disse que a equipe precisa achar um equilíbrio dentro dos jogos.
“Acabou sendo um jogo feio, a gente queria impor nosso ritmo de jogo, com muita intensidade, com bastante criação, e acabou sendo um jogo muito pegado. Em alguns momentos forçando demais a jogada, perdendo um pouco a cabeça para construir, às vezes até desorganizando na parte defensiva. Temos que tentar entender a competição. Não acredito que estamos no caminho errado, mas são dois pontos chaves que a gente deixa” comentou Bergantin.
O Ituano até tentou impor seu jogo durante boa parte do primeiro tempo, mas quem acabou abrindo o placar foi o Londrina. E quando o time diminuiu o ritmo e esperou mais o adversário, o gol acabou saindo em um lance de bola parada.
Mesmo em um jogo equilibrado tecnicamente, o Ituano, quando esteve com a bola no pé, pareceu ser mais perigoso e objetivo. Mas a equipe acabou cansando e deixou o adversário criar muitas oportunidades na segunda etapa. Vinicius acredita que faltou criatividade para a equipe conseguir seu objetivo.
“Não podemos mudar esse comportamento, esse temperamento, durante o jogo. Em Volta Redonda foi, de certa maneira, muito morno. Hoje a gente acabou inflamando demais e não conseguimos construir o que a gente queria. Precisamos achar esse equilíbrio, esse nível bom que temos que ter na competição. Mas o trabalho dos jogadores vem sendo muito bom, com muita entrega”, finalizou o treinador.
O Ituano entra em campo no próximo domingo, ás 16h, contra o Brusque, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro. O jogo acontece no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.